Como funciona o serviço de aluguel de imóveis para temporada do À la Parisienne
Aluguei imóveis para temporada em Paris por diversas vezes – em períodos, anos e formatos (dias, semanas, mês fechado e meses) diferentes – e por métodos distintos, de sites genéricos de aluguel de temporada como lodgis e vrbo a aluguel informal através de conhecidos.
Conheci os serviços do À la Parisienne por meio do Conexão Paris, maior autoridade na cidade para turistas brasileiros na minha opinião. E o serviço deles é realmente diferente – no melhor sentido – de todas as demais experiências de locação que tive na cidade.
Em junho passado, usei o serviço deles para me hospedar por alguns dias na cidade, em pleno período dos preços inflacionados da hotelaria parisiense por causa da Eurocopa – e adorei. Foram poucos dias, mas imóvel e serviço foram simplesmente impecáveis.
Além de só trabalharem com imóveis de alto padrão, fui recebida pelo Vinícius e seu sorrisão no saguão do prédio no horário combinado. Para quem não fala outro idioma além do português, eis aí uma das maiores vantagens do À la parisienne: são brasileiros recebendo brasileiros, falando e explicando tudo em português.
Ele subiu comigo até o apartamento no 6o andar e não só me mostrou o funcionamento de tudo no imóvel rapidinho como me levou até a varanda para me mostrar onde ficavam os mercadinhos mais próximos, seu café favorito na área e opções de restaurantes por ali que ele curtia – uma tremenda mão na roda, tanto que já saí direto da nossa conversa para o mercado mais próximo para abastecer a geladeira de comidinhas.
O apartamento que eu fiquei era excelente. Em primeiro lugar, cheio de espaço, uma raridade nos imóveis de temporada parisiense. Ultra bem localizado no 8eme (pertinho da Champs-Elysées e do Arco do Triunfo), a duas quadras do metrô. Além da decoração sóbria mas super charmosa, equipado como nenhum outro imóvel que eu tenha alugado em nenhuma outra parte do planeta para temporada: geladeira, freezer, máquina de lavar roupa, lava-louças, cafeteira italiana e Nespresso e, mais importante que tudo para quem já experimentou a “canicule” parisiense no verão: ar condicionado na sala e em cada um dos dois dormitórios <3
Mesmo o apê sendo naquele último andar dos prédios parisienses, com o teto rebaixadinho, contava com uma sacadinha em cada quarto e duas na espaçosa sala, incluindo uma com vista para a Torre Eiffel, que obviamente virou de cara meu canto preferido no lugar – era ali que eu tomava meu café e de frente pra ela que eu trabalhava instalada numa fofa poltrona.
CLIQUE AQUI para pesquisar apartamentos de temporada em Paris.
Quartos equipados com cama de casal, lençóis de ótima qualidade, banheiro enorme com chuveiro, banheira, roupa de banho e amenidades, lavabo separado, hall, armários e araras nos quartos e um armário-dispensa no corredor com tudo, incluindo até ferro e tábua de passar. Um adorável balcão americano criava uma charmosa área de refeições e separava com classe a cozinha da sala. Prédio super seguro com tolken e codigo de porta, wifi excelente e ligações gratuitas para números locais e números fixos no Brasil.
Só uma pegadinha da vida: nos dois últimos dias da minha estadia, o elevador ficou quebrado e eu tinha que subir e descer os seis andares pela escadaria a cada saída – inclusive ao fazer check-out, carregando a mala. Velho Murphy de guerra.
As reservas foram feitas diretamente por email, com atendimento super claro e profissional – e o site deles é excelente, bem explicado e, posso dizer pelo apartamento que aluguei, com fotos que realmente fazem jus ao imóvel. E, em plena temporada de preços ultra inflacionados em Paris, tinham imóveis lindos e bem localizados com preço super justo para a qualidade de serviço que oferecem (há opções desde 139 euros por noite). Recomendo muito.
Clique aqui para ver mais opções e valores de apartamentos para aluguel de temporada em Paris.
Vinícius é mega-simpático!
não é? um amor!
Eu quero!
😀 😀 😀
Ah, q bela diferença algo de brasileiro pra brasileiro! Já aluguei em Nova York e em Roma e foram boas experiências, mas deve ser outra coisa ter um “socorro” em português caso de algum problema. E que apartamento incrível!
sem dúvidas, Patricia!
Ai, quero já!
(inclusive comprando passagens para Paris para viajar ainda essa noite…)
Brincadeirinha!
Mas que eu quero eu quero! Muito!
Vcs vão adorar!
Também quero!!! Adorei a super dica. Tem que solicitar ser atendida pelo Vinicius?
hahaha fica tranquila. Eles são brasileiros, todos falam português 😉