Como alugar imóvel nas férias no exterior

Dicas para alugar um apartamento ou casa de temporada nas férias no exterior

Gosto de hotéis. Muito, muito mesmo, desde sempre – inclusive gosto demais do universo da hotelaria e seus bastidores. Por outro lado, também gosto muito de “brincar de casinha” em apartamentos de temporada em destinos que já conheço bem e já aluguei imóveis na França, na Itália, na Espanha, nos EUA e na Argentina, por exemplo, como vcs mesmo já testemunharam aqui no blog.

Em muitos casos, hospedar-se em um imóvel de temporada nas férias pode ser mais econômico, nos dar mais liberdade e também nos permite vivenciar mais o destino como os locais, indo a feiras e supermercados e cozinhando em casa, por exemplo.

Experimentei agora, no começo de maio, pela primeira vez um aluguel através do Airbnb. Fiquei dez noites num studio parisiense gracinha da plataforma do Airbnb. E a experiência foi ótima, da reserva ao check out.

Há outras plataformas importantes e confiáveis para aluguel de temporada no exterior que eu também já usei em outros destinos e recomendo muito, como a gigante VRBO e o próprio Booking.com, que também oferece, além de hotéis e pousadas, casas e apartamentos para aluguel de férias.

Para todos os casos, minhas dicas principais são as seguintes.

  • pesquise muito os imóveis do destino em que você está interessado. Use os filtros disponíveis no site para adequa-lo aos seus interesses. Eu estava interessada em alugar um apartamento inteiro para minha estadia e estabeleci um budget por noite, alguns poucos bairros (arrondissements, em Paris) que realmente me interessavam, a opção “studio” e alguns critérios que para mim eram fundamentais no imóvel, como ter wifi, cama de verdade (e não sofá cama) etc.
  • crie uma lista no próprio site com os imóveis que vão te interessando enquanto você pesquisa. Depois fica muito fácil ir eliminando desta própria lista os imóveis que vão deixando de te interessar ao longo do processo
  • leia ATENTAMENTE todas as regras do anfitrião, veja com atenção todas as fotos e leia também todas as reviews dos outros usuários que já se hospedaram lá, principalmente as mais recentes.
  •  troque mensagens com os proprietários/anfitriões dos imóveis que você gostou enquanto está pesquisando opções – essa é a melhor maneira de tirar suas dúvidas e ter certeza sobre qual imóvel é o mais certo para a SUA viagem
  • dê preferência para anfitriões/proprietários que aparecem como “verificados” e/ou com avaliações muito bom/excelente – é bem mais seguro, sobretudo para mulheres que estiverem usando a plataforma para se hospedarem sozinhas
  • certifique-se sobre tudo que está realmente incluído nas diárias (há imóveis que cobram energia conforme consumo no check out, por exemplo) e quais as taxas extras que você terá que pagar (limpeza, por exemplo, ou impostos específicos cobrados pela cidade).
  • confira bem se o imóvel em questão oferece tudo o que você realmente precisa, como cozinha completa, roupa de cama e banho etc.

Clique aqui para pesquisar seu imóvel de férias no airbnb.

Clique aqui para pesquisar seu imóvel de férias no Booking.com. 

 

Clique aqui para pesquisar seu imóvel de férias no airbnb.

Clique aqui para pesquisar seu imóvel de férias no Booking.com. 

.

.

Clique aqui para:

Ler mais sobre Paris

Ler mais sobre aluguel de apartamentos de temporada

Ler mais sobre outros destinos na França

10 Comentários

  1. Precisa nem dizer que adorei esse seu apê! Dou até um desconto pra esse chuveirinho na hora de lavar os cabelos. Rsrs
    Quanto ao Airbnb, realmente gostei muito da plataforma. Além desses pontos que você colocou sobre pesquisa, perfil do locador, comentários de outros hóspedes, etc, uma coisa que fiz depois de não ter resposta do primeiro apto foi filtrar também por aqueles de confirmação imediata. Além do fato de eu não ter muito tempo pra ficar esperando as 24 horas para retorno do locador, isso contorna a ansiedade natural desse momento.

  2. Mari, o Ap é lindo e o texto ótimo ( como sempre) mas eu gostei mesmo da produção das suas fotos. Tudo fica maravilhoso através das suas lentes! ???

  3. Mari, que post incrível! E que apartamento mais gracinha <3 Eu tb nao usei Airbnb ate hj, tinha receio. Mas amei esse seu post tão detalhado e didático – decidimos tentar na nossa próxima viagem!

  4. Excelente post, Mari! Também sou do time que ainda está enrolando para testar a plataforma, mas seu depoimento e suas dicas foram altamente encorajadores. Se eu tiver uma primeira experiência assim como a sua certamente virarei fã completo do Airbnb =)

  5. Que delicinha!
    Nossa primeira experiência na plataforma também foi nota 10.
    Acho que uma boa dica, também, é evitar ofertas mirabolantes, pagar um pouco mais, mas ter certeza de que está escolhendo um bom imóvel.

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Novidades de Paris | MariCampos.com
  2. Retrospectivas Viajantes | MariCampos.com

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*