Conhecer a cidade luz em tours exclusivos para brasileiros é programão parisiense
Passei duas lindas semanas em Paris neste janeiro de 2015, como já sabe quem acompanha meu Instagram e demais redes sociais. Revi amigos, fiz amigos novos, esmiucei a hotelaria de luxo na cidade (jornalista freelancer nunca está de férias de verdade…) e aproveitei para revisitar meus cantinhos favoritos na cidade e descobrir uns novos. Das novidades que experimentei, duas estão ligadas diretamente ao blog/site brasileiro que mais entende da cidade: o Conexão Paris.
Não bastassem as novidades diárias postadas no site e suas redes sociais e os guias e livros lançados por eles, o Conexão Paris também passou a oferecer alguns tours exclusivos para seus leitores. E um dos tours dos quais tive o prazer de participar foi o ótimo Curso de vinhos: Terroir, desenvolvido em parceria com a sommelier brasileira Marina Giuberti, da Divvino Paris.
O ambiente do Divvino é bem pequenininho, o garante grupos sempre bem enxutos de participantes. Todo mundo senta pertinho, facilitando também a integração do grupo – ótimo programa, por sinal, para quem viaja sozinho (no curso que eu fiz, eramos 3 solo travelers e um casal). O curso é básico (iniciação à degustação, famílias aromáticas etc), mas a Marina anda mesmo no ritmo do grupo: se a turma é básica, ela fica no básico e é mega paciente com as peguntas; se a turma é avançada, ela parte pro avançado, é claro.
O curso tem apostila e degustação prática, é claro, de cinco vinhos franceses de alto padrão, representando cinco regiões diferentes da França. – cada um acompanhado de um queijo francês diferente (em porções bem generosas, tanto que saímos todos “jantados” de lá). E ainda tem recepção com sabragem de champagne em aula prática!
Os cursos acontecem às terças e quintas feiras, às 21h, com duração média de 2h15 (o meu, como a turma tava “animada”, foi bem além disso). Você compra o tour direto no site do Conexão, pagando 35 reais por pessoa online e 78 euros no dia e local do curso.
Faça um comentário