O Four Seasons Milano ganhou agora posto de queridinho pra mim – achei o melhor Four Seasons no qual já me hospedei até hoje (ok, confesso que também tenho um carinho mais que especial pelo de Lisboa…). O prédio, na Via Gesù, a literalmente passos da luxuosa Monte Napoleone, era originalmente um convento renascentista e várias de suas paredes ainda estão cobertas de afrescos (e aparecem umas colunas maravilhosas aqui e ali). A localização não poderia ser melhor: dá pra ir a pé a qualquer cantinho interessante de Milão – são cinco minutinhos caminhando até o Duomo, por exemplo.
Os quartos são muito, muito grandes, espaçosos, iluminados e elegantíssimos, como se esperaria mesmo de um hotel desse porte em uma cidade como Milão. Todas as unidades dão vista ou para o belo átrio interno ou para as ruas do centrinho, com grandes janelas.
O banheiro é excelente, com as irretocáveis amenities da La Prairie e a banheira mais eficiente que já vi – são exatos 90 segundos para enche-la, uma maravilha. Walking closet gigante, com espaço para malas, compras e afins.
Mas, não bastasse a arquitetura e decór, que me cativaram assim que entrei no edifício, o atendimento é muito, muito cálido, com aquele jeitinho da acolhida italiana calorosa de antigamente.
Como em Dublin, a internet é paga (wifi ou cabo, 12 euros cada 24 horas) mas é totalmente gratuita no excelente business center do térreo.
Tem um belo fitness center, mas definitivamente faz falta ali um spa ou ao menos uma jacuzzi e sauna – dizem que na primavera de 2012 as obras do subsolo estarão concluídas e que será o maior spa de Milão.
O restaurante é uma fofura, com atendimento muito simpático mesmo. Café da manhã (não incluído) à la carte, assim como almoço e jantar (fica aberto direto, o que é uma mão na roda). E à noite tem piano bar ao vivo. Não cheguei a ver, mas me disseram que ali rola o mais concorrido brunch dominical da cidade.
O que eu sei é que ali tomei o melhor capuccino de toda a viagem 😉
Hotelaço.
Nossa Mari, que delícia de Hotel. Quando for conhecer Milão certamente será um dos hoteis que irei buscar…
Aproveite por mim!
Bj, Fer
Adoro o happy hour do FS Milano. Aquele bar maravilhoso fica cheio de beautiful people, com aqueous rapazes mais beautiful ainda…tá, xapralá!
Ai, num é?! :-)))))))))