Como é voar na primeira classe da LATAM

Um monte de gente reclamou que eu nunca postei as fotos da minha experiência no finalzinho de outubro ao voar na primeira classe da TAM. Contei sobre o voo  (que fiz com milhas do programa de fidelidade) e dei minha opinião sobre se viajar de primeira classe é válido ou não lá no Saia pelo Mundo, mas faltou mesmo deixar o registro aqui.

A sala vip caidérrima da Aena, já que a TAM não tem sala própria em Barajas, deixou super a desejar: móveis quebrados, atendimento zero, wifi pago e buffet de comidinhas e bebidinhas mínimo e insípido – aliás, foi a pior sala da Aena que eu já vi (as do terminal 4 e 4S são BEM melhores).

O atendimento da TAM foi ótimo do princípio ao fim: todo mundo me chamava pelo nome e uma funcionária me acompanhou até eu entrar no avião em Barajas e outra até a minha mala estar em minhas mãos em Guarulhos. À bordo, o atendimento das duas comissárias – éramos apenas 3 pessoas na first – também foi excelente. Ganhei de presente de boas vindas esse kitzinho de mini travesseiro e toalhinha de lavabo com minha inicial da grife Trosseau.

)

O espaço era excelente. Mas as poltronas, BEM velhinhas, deixaram bastante a desejar – assim como a decoração, bastante ultrapassada. Deu pau no entretenimento de bordo, mas ganhamos Tvzinhas portáteis para poder assistir os filmes durante a madrugada. O cardápio, como eu também já contei lá no Saia, era bastante extenso e os pratos muito bem apresentados – mas gostei muito mais da comida nas vezes em que viajei de Business.

A poltrona reclinava a quase 180 graus, mas não era exatamente full flat bed. Tinha menu self service para escolher a posição adequada de cada parte da poltrona, de forma independente.

Na hora de dormir – ainda que eu não durma mesmo em avião – as comissárias arrumaram a poltrona como uma cama, com lençol, travesseiro e cobertor e deixaram pijama e chinelinhos de quarto, além de necessaire customizada – você mesmo escolhe que itens quer.

Reitero aqui: adoro um luxo, acho uma delícia ser mimado num aviao. Mas, sinceramente, mesmo tendo usado minhas milhas para o trecho, acho que o voo em executiva vale mais a pena no final da operação matemática. .

 

Clique aqui para conferir ofertas de tours e passeios no seu destino

JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM? Digite MARICAMPOS5 no campo cupom para ter 5% de desconto no seu seguro!

Pensando em  alugar um carro?

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem?  Digite RBBVGRATIS no campo cupom para ter frete grátis!

 

11 Comentários

  1. Passei por esta fila em Guarulhos no começo de Outubro, mais estava pior na Polícia Federal no desembarque, onde os estrageiros se identificam, estava atolado até a escada rolante.
    Para meu consolo estava no fim da fila o ministro do Esporte, voltando da reunião que havia elegido o RIO como sede da Olimpíadas.
    Foi bom que eles também sentem na pele o luxo dos nossos aeroportos.
    Mais voltando a Primeira Classe da TAM realmente um luxo, pena que não é para muitos.

  2. Fa;a sério Mari, comer em avião em prato de louça e beber em copo de vidro é uma experiência quase que inacreditável né? rsrs
    Duro é que na chegada não dá vontade descer do avião não!!!

  3. Eu acho que o aeroporto de Guarulhos eh uma vergonha…o Brasil tem tanto dinheiro (so nao divulga), viajo constantemente para o Brasil e morri de vergonha quando viajei pelo primeira vez com o meu marido para o Brasil…ele me olhou e disse, que aeroporto horrivel e a salinha VIP eh um vexame.
    Todas as vezes que os nossos amigos comentam sobre o aeroporto “a minha cara vai no chao”.
    ja passou da hora de arrumar aquilo.
    bjs
    estou adorando o blog.

  4. Putz! Que fila é essa da Receita Federal?? Ninguém merece! Nem mesmo quem vai de econômica! rsrs

    Ps: Pelo que eu ví das fotos, a First Class da Tam é bem caidinha mesmo. As cias aéreas aqui do oriente médio são um luxo só! Emirates, Etihad, Royal Jordania… é tudo coisa de louco e tem até chuveiro! Mas dá para imaginar o preço, né… rs

    Bjos

1 Trackback / Pingback

  1. Porque usar milhas para voar na executiva | MariCampos.com

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*