O meu quarto, espaçoso e com a linda varanda característica do hotel |
Eu já era fã e tinha ultra recomendado o Ritz Carlton Cancun em matérias e outras oportunidades anteriores. E continuo achando que, no mesmo com hotéis bem legais na cidade, como os Secrets e os Palace Resorts, que têm serviço excelente, não existe nenhum que se compare ao Ritz Carlton.
Para começar, é um dos pouquíssimos hotéis de Cancun que não é all inclusive; e, apesar de grandão, consegue manter um nível de serviço e exclusividade em que a maioria dos hóspedes é reconhecida e chamada pela sobrenome pelos funcionários.
Procurando hotéis para sua próxima viagem?
As varandinhas ficam cheias de hóspedes no final da tarde |
A maioria dos hóspedes é claramente norte-americana; mas encontrei ali também muitos europeus e alguns japoneses e, claro, brasileiros. A localização é ótima, num trecho de mar mais movimentadinho do ístimo (ondas, ondas e mais ondas) e a literalmente cinco minutos caminhando da Luxury Avenue, o pedacinho do Kukulkán Plaza que os brasileiros tanto amam.
Vai um Nespresso aí? |
Com jeito mais “antigão”, pode destoar na arquitetura de vários dos demais hotéis de Cancun mas os quartos são ótimos, todos eles com vista ao mar em adoráveis terraços; espaçosos, têm bons banheiros (ducha e banheira separadas, amenities Bulgari na maioria), iPod docs, big telas de LCD etc.
As cabaninhas divinas à beira-mar (taxa de reserva) |
Antes de chegar à areia, há um complexo de piscinas com piscina geral (com cascatinhas e ótimas espreguiçadeiras infláveis na água), piscina infantil e uma exclusiva para adultos.O serviço de praia é, como diria minha querida Majozinha, first class. Espreguiçadeiras comuns, espreguiçadeiras-tatame, cabaninhas (essas com taxa de reserva), tudo espalhado em frente o hotel, com ótimo atendimento dos garçons que vão e vêm na areia o tempo todo. E isso com direito a mimos ocasiões como picolés, aguinha gelada, toalhinhas molhadas geladinhas para refrescar etc.
O hotel visto do mar… |
… e o mar visto do hotel 🙂 |
Espreguiçadeiras comuns e espreguiçadeiras-tatame, com charmosas coberturas, espalhadas na areia |
O Club Level, o andar executivo do hotel, também merece destaque. Eu sou tradicionalmente fã desses andares com lounges, sobretudo porque costumam ser lugares bem silenciosos e tranquilos para relaxar depois de um dia de passeio e porque costumam incluir a internet :-))))) Ali, serviço excelente, super atencioso, chamando cada hóspede pelo nome; e mais café da manhã, belisquinhos ao longo do dia, happy hour no fim da tarde e chocolatinhos à noite servidos diariamente, complimentary.
As cabaninhas de praia viram cenário de jantar ubber românticos à noite |
A gastronomia do hotel como um todo é louvável, com óbvio destaque para o excelente Fantino |
No mais, são quatro restaurantes espalhados pelo Ritz-Carlton Cancun – com destaque óbvio para o Fantino, com serviço e cozinha impecáveis (aliás, os restaurantes todos do hotel são ultra recomendáveis, mesmo para quem não está hospedado no hotel, é claro). Quem quiser um jantar ultra romântico, também pode reservar uma das Casitas e jantar pé na areia, à luz de velas, numa das cabaninhas estilo Bali à beira-mar.
O café da manhã servido no Club Level |
As facilities ainda incluem café, chá e cookies complimentary todos os dias de manhã no lobby, uma big academia com vista para o mar, boutiques e um belíssimo spa, o Kayantá Spa, todo inspirado nos rituais e sabedorias maias.
A parte “aquática” do spa é externa, uma graça |
As chaves são ainda à moda antiga e vêm com a explicação: “para você se sentir em casa” |
Quatro bares completam o parte gastronômica do hotel, com destaque para o Lobby Bar, que fica lotado, inclusive por não hóspedes, todas as noites – ali acontecem também divertidíssimos Tequila Tastings, incluindo rótulos exclusivíssimos da bebida.
Algumas das centenas de rótulos diferentes de tequila que o Lobby Bar tem |
O melhor: tarifas ultra interessantes para um hotel dessa categoria, começando agora em US$199 por noite para reservas antecipadas. Clique aqui para ver mais ofertas do hotel.
Pensando em alugar um carro?
Procurando hotéis para sua próxima viagem?
Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem?
Oi Mari, descobri seu blog pelo viaje na viagem e estou adorando. Já fiz algumas viagens sozinha, mas apenas pelo Brasil. Estou querendo ir pra alguma praia do caribe, estou entre cancun e punta cana. O que me sugere? Não falo inglês e isso me deixa receosa. Obrigada
oi, Roberta! que legal que vc se anima a viajar para o Caribe sozinha, sou super a favor 🙂 Os dois destinos que vc cita, Cancun e Punta Cana, falam espanhol, então não se preocupe com o inglês; em espanhol, todo brasileiro se vira 😉 Não conheço Punta Cana, então vou ficar te devendo essa. Mas a Cancun já fui várias vezes. Cancun é muito fácil de explorar sozinha, por conta própria, e tem a linda Riviera Maya logo ao lado . Se não quiser se hospedar em Cancun, hospede-se em Playa del Carmen (recomendo muito, sobretudo para quem viaja sozinha), que é acolhedora, pequena, com centrinho movimentado, serviço legal de praia e hospedagens bem charmosinhas. De lá também é muito fácil ir sozinha em ônibus e lancha para outros lugares lindos da Riviera, como Chichen Itzá, Tulum etc. Tem várias dicas sobre a região aqui: http://www.maricampos.com/tag/cancun/ E se tiver dúvidas fique à vontade pra deixa-las em qq um dos posts sobre o destino 😉