Sujan RajMahal Palace, Jaipur, India

Jaipur é daquelas cidades que ficam na nossa memória para sempre. A bem dizer, é o tipo de cidade que já povoa nosso imaginário antes mesmo de pisarmos na Índia pela primeira vez. Afinal, Jaipur tem tudo o que a Índia do imaginário geral tem: os palácios, as cores, os sáris mais lindos, os mercados, as fachadas impressionantes, os templos, os fortes, os tuk-tuks, o trânsito caótico e até os elefantes indianos. Fui feliz em Jaipur em todas as minhas visitas à cidade; mas confesso que fui mais feliz nesta última, hospedada no irretocável Suján RajMahal Palace.

O RajMahal Palace, parte da impecável coleção Suján Luxury (que reúne hotéis e lodges super exclusivos em diferentes pontos do país), também tem tudo aquilo que a gente tem no nosso imaginário sobre a hotelaria indiana: serviço impecável, discrição extrema, uniformes super tradicionais, quartos com jeito de palacete, gastronomia refinada. Só que com um adicional que o torna perfeito: sem o “tamanhão” da maioria dos hotéis de luxo do país; afinal, o hotel tem apenas 14 quartos e, assim, consegue personalizar e customizar ao máximo a experiência de cada hóspede.

A gente é recebido sem formalidades na sala central do palácio, como se fossemos hóspedes da família, com espumante e limonada fresquinhos. O hotel aberto em 2015 ocupa um dos palácios da família real de Jaipur, restaurado pela própria Rajmata Padmini Devi (que foi sua primeira residência logo após seu casamento). A mistura constante do clássico opulento com o contemporâneo funcional tem no seu décor incrível um grande aliado. As suítes são espaçosas e iluminadas, assim como boa parte das áreas comuns (mas vale saber que o menor dos quartos não tem janelas).

Chama a atenção de cara a diversidade inacreditável de papéis de parede – cada quarto, suíte e cômodo do palácio é decorado com pelo menos um modelo diferente (em algumas suítes há mais de um), e eles são um mais bonito que o outro. Os quartos são também decorados com muitos livros originais e fotografias da cidade e da família – além de sofás e cadeiras antigos cujos revestimentos ganharam nova bossa. Os banheiros de mármore são enormes, sempre com banheira e chuveiro separados – e com os roupões de linho mais gostosos que já encontrei.

Com apenas dois andares, o pequeno RajMahal Palace é rodeado de jardins lindamente cuidados e os quartos e suítes do térreo abrem diretamente para eles. Os jardins são tão especiais que, mesmo com o calor que assola Jaipur, muitos hóspedes pedem para tomar o café em uma das mesinhas charmosamente instaladas ali. O café da manhã, aliás, foi o mais gostoso e charmoso de toda esta minha última viagem à cidade: sempre à la carte, com menu enxuto de comidinhas e sucos mudando todos os dias, e tudo servido lindamente, estrategicamente planejado. E como a ideia é que a gente se sinta hóspede do palácio, não há horário fixo para o café da manhã: ele é servido a hora que o hóspede bem desejar.

Todo final de tarde também se serve ali, nos mesmos espaços interno e externo do restaurante, um autêntico chá da tarde à inglesa. E, embora seja super acolhedor para solo travelers, grupos de amigos e famílias, o hotel é muito, mas MUITO romântico!

O restaurante, com chancela Relais&Chateaux, é excelente: almocei ali num dos meus dias na cidade e tanto comida quanto serviço foram simplesmente irretocáveis – e importante: souberam dosar super bem os níveis de “spiceness” para agradar aos diferentes paladares que compunham a mesma mesa.

O serviço é impecável e irretocável em todas as esferas do hotel: camareiros, recepção, doorman, restaurante. Impossível achar uma falha nas duas noites/três dias que passei ali. Foi provavelmente o mais alto padrão de serviços que já vi na Índia toda – e olha que já me hospedei em muito hotel bom por ali. Café da manhã e chá da tarde à la carte, assim como lavanderia (importantíssimo, ainda mais em uma viagem pela Índia!) estão sempre incluídos na diária (e wifi também, obviamente).

Importante: a localização também é incrível, com o palácio situado a apenas 15 minutos de caminhada (se o calor não for surreal) de uma das entradas da antiga cidade amuralhada.

Clique aqui para ter mais informações e valores do Suján Rajmahal Palace.

Clique aqui para pesquisar outros hotéis em Jaipur.

Clique aqui para ler mais sobre a Índia.

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Todas as cores de Jaipur

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*