Em estilo medieval, são muitos dos prédios, praças, igrejas e parques que valem a pena ser visitados. Na foto acima, aparecem as famosas catedrais de Salamanca – sim, são duas, e foram construídas uma grudada na outra, em estilos muito diferentes.
Como se não bastassem os muitos pontos turísticos e cartões postais da cidade (como esse, a catedral vista da Puente Romano), Salamanca é sede da segunda universidade mais antiga da europa, a Universidad de Salamanca, super bem conceituada e com muitos cursos disponíveis para estudantes estrangeiros. A cidade é sede também da Universidad Pontifícia de Salamanca e de muitas escolas de espanhol, dada a pronúncia pura da língua que têm nesta região. A Casa de las Conchas é o “centro cultural” da cidade e oferece cursos, biblioteca e inúmeras apresentações teatrais e musicais, quase sempre de graça.
E, como não poderia deixar de citar… a cidade é baladeiríssima!!! E baratíssima!!! Como é cheia de jovens estudantes, os custos em geral são baixos, tudo é perto e o que não faltam são bares e casas noturnas (nas quais, aliás, você nunca paga pra entrar).
Essa é uma cidade que tenho vontade de conhecer e estudar tb…tô pensando, deve ser tudo de bom mesmo né Mari?
bjuss
Oi Mari!!!
Matei um pouquinho as saudades de Salamanca!!! Realmente o lugar é maravilhoso!!! Adorei tudo, principalmente o estilo da cidade e a vida noturna.
bjs
Rê
Que história é essa de beber a noite toda por 4 euros????? Por que não tem esse tal de barra libre por aqui, meu Deus???
Pergunta importante: quanto custa um curso desses de espanhol por lá? E como funciona, quanto tempo?
Oi, Bruna, resposta quase em tempo real!!! rs Os preços dos cursos geralmente são por semana e muitas escolas colocam um mínimo de 2 semanas para estudo. Pra vc ver os valores certinhos, entra no site da escola que tá no post (a Isla)ou dá uma procurada em outras escolas no Google. Os cursos geralmente custam menos por semana quanto mais semanas você ficar. Normalmente, para estadas mais curtas, na faixa de 150 euros por semana, com material didático incluído. Isso nas escolas de Salamanca, certo? Na Universidade, já é mais caro. Se vc for pra Madrid ou Barcelona, mais caro ainda, porque tem a ver também com o custo de vida na cidade.
Quanto à barra libre, que saudades…
fiquei interessada, viu? Vou dar uma procurada no Google em várias escolas e também nos sites dessas empresas de intercâmbio. Tava a fim de fazer um dumas duas semanas e depois usar as outras duas pra passear.
Estudei em Barcelona, e não em Salamanca, mas posso afirmar que os espanhóis é que sabem viver. Lá não tinha a tal barra libre, mas bares incríveis e realmente a maioria das casas noturnas não cobra entrada, o que pra nós brasileiros é mesmo esquisito.
Salamanca é um pedacinho do paraíso na terra!! Arquitetura maravilhosa, atmosfera multicultural, povo receptivo, noite maravilhosa, enfim, tudo de bom!! Com certeza quem visita uma vez volta mais duas, três…….e corre o risco até de não quere mais ir embora!! É paixão na certa!!
Mari Campos, é verdade Salamanca é muito “bella”.
Obrigada por la entrada tan linda!!!
Carmen
Olá.. eu estive nesse cidade no final de agosto, eh um espetáculo, quem poder visitá-la vá sem medo. Tbm tenho mts fotos daí!!
beijos
Este comentário foi removido pelo autor.
Ai… que saudade que dá!!
Concordo com a Grá em gênero, número e grau: a cidade é absolutamente tudo de bom!!
Arquitetura linda, de cores quase douradas durante a noite (a Plaza Mayor é uma vista inesquecível!), eventos culturais praticamente todos os dias…
Pra quem gosta de sair à noite, então, incomparável: nada como começar a noite em um bar de “tapas” e terminá-la numa das boates badaladíssimas (depois de passar por mais alguns bares pelo caminho, pra fazer uma social mesmo, já que o tour de bares é o esporte da cidade).
Além da barra libre (indico a do “Medievo”, minha preferida), também vale a pena uma visita à “La Chupitería”, onde você pode tomar shots por preços que variam de 1 a 1,70 euros.
Ah, Salamanca: echo mucho de menos a esa ciudad!
Salamanca é mesmo incrível!!! ir à Espanha e não conhecer as cidades de Segóvia e Salamanca é um pecado. É isso que perdem os “turistas” das excursões, e que “viajantes” têm o prazer de conhecer!!!
oi.chamo-me liliana sou de portugal mas vivi mts anos em salamanca,alias a minha mae vive la ha 23anos(eu tenho 25),com os meu 2manos mais novos que nasceram la.e d facto uma cidade linda,agitada,alegre mas segura..respira romantismo e cultura.conheço muito bem espanha mas acredita k nenhuma cidade e tao acolhedora como salamanca la blanca
Olá Mari!
Estou planejando fazer um curso em Salamanca (Escola Don Quijote) em maio/2014. Encontrei o seu post no “Viaje na Viagem”…Fui na agência que vc citou : IE na minha cidade (Niterói).
Estou muito animada, um pouco receosa, pois será minha primeira viagem ao exterior sozinha!!! Meu conhecimento da lingua espanhola é fraquíssimo…..estou pensando em fazer um cursinho por aqui (on line?)…..
A minha dúvida: optarei por um quarto em residência estudantil…estou na dúvida se compartilho o banheiro ou não…..Vejo que este compartilhamento é comum por lá,mas não sei, serão 3 semanas de curso….Por outro lado o custo do banheiro individual é de 160,00 euros…ai ai dúvida cruel…
Um abraço…
Ana
Oi, Ana! na verdade, em geral a escola que eu recomendo em Salamanca é a ISLA, que foi a escola onde estudei. Gosto muito do método, dos professores, dos apartamentos, de tudo. Não acho necessário fazer curso antes, não; vc vai ver, com aulas todos os dias mais a vivência, em 3 semanas dá pra aprender muita coisa (só não pode ficar falando em inglês ou português; o legal é usar o espanhol o tempo todo). Quanto ao banheiro compartilhado, é uma decisão muito pessoal mesmo. Eu nunca topei dividir quarto e banheiro em lugar nenhum, nunca gostei de albergue etc – mas essa sou eu 😉 A maioria das pessoas opta mesmo por dividir um apartamento (que eu acho mais legal que a residência universitária) e acabam todos do apartamento usando o mesmo banheiro. Se vc achar que essa diferença em dinheiro é significativa e preferir usa-la para sair, passear etc, melhor ficar com o compartilhado. O negócio é você pesar, na SUA balancinha pessoal, o que vale mais 😉
Olá, Mari! obrigada pela pronta resposta. Creio que ficarei com o quarto privativo +banheiro. Serão 15 dias……….o investimento compensará a tranquilidade. Voltarei para contar, quando estiver com a mala prontinha.Obrigada. Um abraço.