Santiago do Chile

Para os que pediram via email dicas breves da capital chilena, aqui vão: Santiago não tem vida noturna como Buenos Aires, com shows, teatro, muitos bares e cafés. Mas tem restaurantes muito bons e famosos. A maioria deles fica no bairro de Providência, próximo da estação Baquedano de metrô, se vcs não quiserem ir de taxi (que também não é tão barato quanto na Argentina). Da estação vc tem que andar uns cinco minutinhos até o local, mas é super seguro, cheio de gente nas ruas até altas horas.
O restaurante mais famoso é o Como Água pra Chocolate, que todo mundo sabe onde fica (embora eu não lembre exatamente o nome da rua). Mas é caro. Outros ótimos restaurantes ficam todos por ali. Aproveite para comer peixes e frutos do mar; eles têm muitas espécies que nós não temos, porque pescam no Pacífico e não no Atlântico. Ainda assim, o peixe mais pedido e elogiado por lá é o côngrio.
Para beber, vcs têm que tomar Pisco e Pisco Sour. O primeiro, é a bebida pura, destilada, tipo uma cachaça. Muuuuuuuuuuuuito forte. O grau alcóolico do Pisco é de, no mínimo, 40%!!! O Pisco Sour, que é um drink delicioso com o Pisco, num estilo meio marguerita. Vc vai adorar e tem em toda parte. Nos supermercados de lá, vc encontra garrafas da bebida pura e do Pisco Sour já preparado, super baratinho (tipo dez reais). Ótimo para trazer para os amigos!!!!!!!!! : )

A cidade de Santiago é toda rodeada pelas cordilheiras, o que faz a paisagem ser deslumbrante. Dá pra ver de todo canto, é lindo. Tem dois morros no meio da cidade, o Cerro Santa Lucia e o Cerro San Cristobal. O Santa Lucia é bem no centrão e vc sobe de ônibus, carro ou a pé; é pequenininho, mas tem uma vista super bonita. O San Cristobal é um pouquinho mais longe, mas é mais alto, então tem uma vista muito mais bonita. E vc pode andar num teleférico fehcadinho, de cabine, entre três morros, apreciando um pedação da cordilheira. Vale a pena.

Vale também passar no Museu de Belas Artes, super elogiado e super perto do centro.

E n as feirinhas: uma embaixo do cerro Santa Lucia e a outra no bairro de Providência, perto daquele restaurante Como Água pra Chocolate.

A visita à vinícola de Concha y Toro é um passeio bastante interessante, com belíssimas paisagens rodeadas pela cordilheira e bons vinhos durante o passeio. Além da encenação sobre o Casillero del Diablo. Os grupos são fechados meio que na hora, vc entra no próximo que tiver, escolhendo inglês ou espanhol. O preço que as agências cobram é absurdo e dá pra ir tranquilo por conta, de ônibus. É só descer do metrô na estação centralzona e de lá pegar o ônibus 35. Tem épocas em que o 81 e o 82 também passam por lá. Tem sempre um pessoal nas plataformas para informar. E ele pára exatamente em frente da entrada da vinícola, e faz igualzinho na volta. Para entrar na vinícola, paga-se 7 dólares, com direito às degustações (quando as agências cobram no mínimo 35 dólares!).

 

 

JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM?

Pensando em  alugar um carro?

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? 

43 Comentários

  1. Ola..vai ai algumas considerações. O bairro de restaurantes perto da Baquedano se chama Bella Vista.
    Para ir a Concha y Toro também pode pegar um metro até a estação Puente Alto (ultima da lina 4 – azul) e de lá mais 5 minutos de onibus (bem facil de encontrar o ponto). Abraços!

  2. O nome dessa rua é Contitución e, além do como água para chocolate é bem legal conhecer o Pátio Bella Vista e os restaurantes que tem por lá como Back stage.

  3. Pegando carona na informação sobre a visita a Concha y Toro, em Santiago só tenho essa opção de visita a vinícola? Não existe lá como existe próxima a Gramado-RS, onde tenho várias vinícolas em um só lugar. Quem souber, gostaria de saber, pois estou indo para Santiago no dia 23/08/08.
    Obrigado. Rogério

  4. Olá, Rogério! Adoro vinhos. Todos. Para mim o Chile faz brancos especiais, vindos do Vale de Casablanca. Se vc n liga pro movimento americano ebc(everything but chardonnay), abuse desses. Untuosos, com corpo adequado, leve acidez. Peça com frutos do mar com molho, gratinados…
    Voltando ao que interessa, William Cole, Veramonte, sao duas vinicolas que conheço e q produzem excelentes vinhos. A segunda nunca sequer vi no Brasil. O PRIMUS e o Alto Vuelo são dicas. Essas vinicolas ficam no caminho de Valparaiso,Viña del Mar a aprox. 80km de Santiago.
    Abraço.

  5. Fui ao Concha Y Toro mas achei muito “hollywood”. Só encenação.
    Não se aprende nada da produção de vinho, apenas visita-se o parreiral, (que no dia não tinha nenhum “pé de uva” pra contar a história – segundo o guia, a cada 50 anos eles trocam todas as videiras – azar nosso) e também as barricas do Casillero del Diablo. Pura encenação com dezenas de piadas sobre futebol.. acompanharam dois goles de vinho e só… Nosso guia de Santiago nos disse que haviam outras vinícolas próximo à Santiago que a visita é muuuito mais interessante, vendo a colheita e a produção do vinho, não apenas onde armazenam.. Próxima vou nessas..
    Ah!! Não posso deixar de comentar: O Como Água para Chocolate: Caro ? Pode ser! Mas o melhor prato que já comi fora de casa: O Congrio com creme de espinafre e amêndoas por cima… Nome do prato? Nuestro Congrio de Siempre… Meu DEUS!!.. quero comer sempre assim também…. Como diz na entrada do restaurante COCINA MAGICA. Podem apostar que sim.. Abraço à todos

  6. Fernando, estou querendo ir agora em junho para Santiago e saí pegando dicas e deparei-me com a sua. Garanto que irei lá degustar este prato que falou pois ao descrevê-lo, me deu água na boca.
    Abraços,
    Magali

  7. Adorei todas as dicas sobre Santiago. Estou querendo ir agora em junho, mas pretendo fazer uma viagem mais barata. Gostaria de saber qnto se gastaria mais ou menos com comida e passeios. Desde já agradeço. Abraços

  8. Ola…Vocês que já visitaram Santiago. Me digam mais ou menos quanto se gasta para passar uma semana, incluindo: bons restaurantes porém, mais baratos, passeios e hospedagem. Pretendo viajar em julho de 2009

  9. Vou para Santiago em setembro, gostaria de dicas, como chegar as outras vinículas mencionadas, e quanto de vo levar para os passeios, comida e presentes? o como agua para chocolate é caro quanto? E anoite além dos restaurantes o que se pode fazer? Obrigada, Elise

  10. DESCONSIDERANDO O PONTO DE VISTA DE CADA UM GOSTARIA DE AJUDAR E COMPLEMENTAR AS SENSACIONAIS DICAS DESTE BLOG.
    É MUITO TRISTE SAIR DO BRASIL, IR ATÉ SANTIAGO E JANTAR EM UM RESTAURANTE NUM FORMATO TOTALMENTE TURISTICO.
    O LOCAL COMO AGUA PARA CHOCOLATE NÃO TEM CONCEITO ALGUM, SENDO UM RESTAURANTE COM UMA BOA COMIDA MAS EXTREMAMENTE COMERCIAL.
    PARA PESSOAS DE BOM GOSTO, COM EXCELENTE PALADAR, COM CERTEZA ESSE QUE LOCAL DE CARDAPIO TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS NÃO POSSUI NENHUM CHARME – É UM RESTAURANTE SEM CONCEITO.
    PARA AQUELES QUE FOREM A SANTIAGO COM POUCO TEMPO PARA ACERTAR MINHA DICA É O EL MESON NERUDIANO.

  11. Estou planejando uma primeira viagem a Santiago e adorei todas as dicas acima. Queria uma ajuda com relação a hospedagem, tenho dúvida entre Vitacura, Providencia e Las Condes e que seja acessível e confortável. Alguem pode me traçar um comparativo com Recoleta, Palermo e Centro de B. Aires? Gosto de andar a pé explorando a boa vizinhança e não tenho problema algum em me deslocar de taxi! Adorei a dica de visita a vinícola por minha conta, muito mais interessante!

  12. Estou planejando uma primeira viagem a Santiago e adorei todas as dicas acima. Queria uma ajuda com relação a hospedagem, tenho dúvida entre Vitacura, Providencia e Las Condes e que seja acessível e confortável. Alguem pode me traçar um comparativo com Recoleta, Palermo e Centro de B. Aires? Gosto de andar a pé explorando a boa vizinhança e não tenho problema algum em me deslocar de taxi! Adorei a dica de visita a vinícola por minha conta, muito mais interessante!

  13. Claudia, ja faz tempo que fui a Santiago pela ultima vez; e a cidade muda muito. Talvez fosse legal consultar a pagina, por exemplo, dos Destemperados.com, que estiveram por ali ha menos tempo. Eu, particularmente, adorei a Providencia, justamente para poder caminhar pelas ruas charmosinhas, encontrando uma lojinha legal aqui, um cafe bacaninha ali

  14. Olá Pessoal
    Estive no Chile em 2008 e espero voltar logo! Adorei esse país!!! Minha dica é visitar o Mercado Central, lá você terá a possibilidade de ver diversos peixes e crustáceos e ainda comer a Centolla (é uma espécie de caranguejo gigante). Delicioso!!! Quando estive lá comi ouriço também, mas não recomendo este prato :o)

  15. Vou fazer minha 1ª viagem a Santiago. Gostaria de saber como proceder em relação a dinheiro. Onde faço troca de moedas? Com cartão internacional, posso fazer retiradas lá? Qual uma boa quantidade de pesos devo levar por dia que ficarei lá? Translados, hoteis já estão inclusos no pacote.
    Obrigado

  16. ANONIMO, nao se preocupe em levar muitos pesos, porque grande parte dos lugares aceita cartao de credito. E, sim, vc pode tranquilamente sacar pesos do seu cartao de credito em varios pontos espalhados na cidade. Se preferir, compre alguns pesos chilenos cash ainda aqui no Brasil (no seu Banco, na American Express ou na Confidence, por exemplo) e saque la se precisar de mais.

  17. Para visitar o Chile n precisa de empresa especializada, pois vc pod ir por conta pròpria, sairá muito mais barato com certeza e n deixem de visitar o restaurante como agua para chaocolate q é muito bom com ctz. Abraço.

  18. Um amigo disse que pescou salmao perto de santiago. alguém sabe dizer onde consigo este tour ?
    Nadar em águas vulcânicas quentes foi outro passeio que ele comentou.

  19. Elisângela, Valle Nevado fica a cerca de 1h de Santiago e é um passeio muito popular no inverno – e uma estação de ski concorrida. O passeio de um dia pode ser comprado em qualquer agência ou recepção de hotel na cidade.

  20. oi estou indo para Santiago agora em Julho 2011 e gostaria de visitar portillo , só por 1 dia. O que me dizem? seria um bom passeio?

  21. Acho que seria, sim. Portillo fica pertinho e é um passeio que toda agência e recepção de hotel vende nessa época, plena temporada de ski. Dá pra comprar até o passeio com uma aulinha de ski e aluguel de roupa e equipamento incluídos, se preferir.

  22. Olá a todos.
    As dicas estão ótimas, obrigada.

    Estou indo com meus filhos de 13 e 12 anos. Além das estações de esqui, o que tem mais para fazer que esta faixa etária possa se distrair?
    Outra coisa, que cálculo faço para saber o valor cobrado em pesos para o real?
    obrigada

  23. Olá!!!

    Estou indo para Santiago no dia 18 de julho, vou ficar na Providência no hotel Neruda e gostaria que alguém pudesse me informar se consigo me deslocar com facilidade para o Cerro Sna Cristobal e Santa Lucia, museus e outros pontos turisticos de metro e a pé, sem utilizar taxis ou comprar passeios de city tour. Outra coisa que gostaria de saber é se o Passeio a Cajon Del Maipo, se não me engano fica nas montanhas com piscinas naturais quentes, é possivel fazer nesta época do ano, e se compro passeios com facilidade em agências e hoteis.
    Agradeço se alguém puder me responderQQ

  24. Oi, Ana Paula, tudo bem? Vc se deslocará super fácil, acredite. Se for boa de caminhar, pode chegar andando mesmo em ambos. E o metrô de Santiago também é excelente, funciona super bem o ano todo. Quanto aos passeios, na própria recepção do hotel você poderá compra-los. Boa viagem!

  25. Gostaria de acrescentar sobre preços de taxi do aeroporto até o bairro bella vista, paguei 10.000 pesos, isso no taximetro! uma dica é pegar taxi saindo do aerposto e ja falando q paga esse valor!

  26. Gostaria de acrescentar sobre preços de taxi do aeroporto até o bairro bella vista, paguei 10.000 pesos, isso no taximetro! uma dica é pegar taxi saindo do aerposto e ja falando q paga esse valor!

  27. Pessoal, estou em Santiago no centro e estou morrendo de vontade de comer avestruz!!
    Alguem sabe de algum restaurante bom de oferece essa iguaria?

    Beijos

  28. Li todos os posts, achei as dicas ótimas. Só que vi poucas referências ao que achei mais bacana: as casas de Neruda. ‘La Chascona’ (no bairro Bella Vista) é linda, mas ‘Isla Negra’ é imperdível! Não deixe de ir (vá de metro até a Estação Central e depois pegue um ônibus, que deixa bem pertinho). ‘La Sebastiana’ (em Valpo) tb é legal, mas o ponto alto é Isla.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*