Está confirmado: o projeto BH Digital vai mesmo levar Internet sem fio e gratuita aos principais pontos da cidade, inclusive famosos cartões-postais da capital mineira, como a Praça do Papa, o Parque Ecológico da Pampulha e o Parque das Mangabeiras. Muito em breve, os turistas em viagem por Belo Horizonte poderão mandar e receber notícias e pesquisar seus roteiros em praticamente todos os pontos turísitcos da cidade, gratuitamente. De acordo com a divulgação do programa, o serviço estará acessível para qualquer pessoa que estiver nesses locais com seu computador portátil, recebendo o sinal da prefeitura em seus próprios computadores.
Ainda será definido um número máximo de computadores que poderão ser conectados em cada local e o tempo limite de conexão para cada usuário. A estimativa do Ministério das Telecomunicações é que o BH Digital já esteja instalado nos pontos turísticos da cidade até o começo do segundo semestre. Até abril de 2008, todos os pontos de internet gratuita na cidade devem ser convertidos em pontos WiFi. O projeto teve início em 2005 e tem como objetivo cobrir 95% da área da cidade com internet sem fio e de alta velocidade.
Puxa, se isso fosse frequente em tudo quanto é cidade, valia mesmo a pena viajar sempre com o note. Como ainda é muito difícil encontrar internet pública wifi (ainda mais no Brasil!), o note acaba sendo sempre um trastorno a mais na bagagem…
Mari,
Eu só não sei se vamos ter coragem de tirar um notebook na Praça do Papa ou na Pampulha….Melhor usar um celular com Wifi e bem escondido. O policiamento nesses locais é esporádico.
Porém, a iniciativa é louvável.
É, rodrigo Purisch, vc tem toda razão. A proposta é boa, mas a prática ainda estará longe de ser ideal…
Concordo com o Rodrigo, Mari: em termos de Brasil, mesmo BH, vai ser difícil a gente criar coragem de abrir um notebook em praça pública… Mas a idéia é boa, ainda mais com o acesso fácil via celulares hj em dia.
É… tem que ter coragem para abrir um note nestes locais. Na Praça do Papa além da gatunagem tem o pessoal que para o carro ali para se drogar. Falta policiamneto adequado para estes locais. O sexo à noite transforma o local num prostíbulo do Papa!