O acidente aéreo com o avião da TAM em Congonhas na noite desta terça-feira chocou e comoveu todos. Foi o maior acidente aéreo da história da aviação brasileira. E uma infinidade de viajantes embarca logo depois da tragédia, apreensivos como eu.
O aeroporto de Cumbica até que estava tranquilo nesta manhã de quarta-feira, ainda que houvesse muita fila para os vôos da TAM, quase todos transferidos para Guarulhos. Mas o clima entre os turistas, que normalmente é de excitação, era muito diferente: silêncio em todos os saguões, em todas as filas. Rostos preocupados, comentários baixinhos sobre o acidente. Nas salas vip, TVs ligadas em canais de notícias falando exaustivamente sobre possíveis causas e consequências do acidente e comissários e comandantes chorando a perda de colegas.
Enquanto se discute a responsabilidade sobre o acidente (seria a pista ou manobra inadequada do piloto?) e se lamenta a ocorrência de dois acidentes aéreos tão graves no Brasil em dez meses, viajantes não desistem, apesar do medo e da tristeza.
Ola,
Sem duvida uma grande catastrofe…`que não deixa ninguem indiferente…
Mas a vida continua… e as viagens tambem…
Bom fim semana
Vitória