E não é que Paris está mesmo vivendo um caso de amor com o Vélib? O novo sistema de aluguel de bicicletas para desbravar a cidade luz está fazendo o maior sucesso entre moradores e turistas. Eu nunca tinha visto tantas bicicletas pelas ruas parisienses em nenhuma das minhas visitas anteriores.
Se a cidade sempre foi mesmo perfeita para caminhar, a idéia de passear por seus arroundissements sobre duas rodas não poderia ser mais oportuna. Os pontos para retirada/entrega das magrelas estão por toda parte
tem até versão luluzinha
e o procedimento para o aluguel é muito simples, disponível em várias línguas e feito diretamente nesta maquininha:
Se durante o passeio você estiver perdido, basta olhar o mapa
E o que na faltam na cidade são lugares pra lá de inspiradores para uma pausa nas pedaladas
Até o Le Meurice entrou na onda, oferecendo o que chama de “the Meurice touch”: bicicletas especialmente projetadas para o hotel, nas cores verde-pistache, inspiradas no modelo holandês. Capas e sacolas cor de cereja podem revestir as bicicletas das moçoilas que quiserem sair por aí fazendo compras durante o passeio ciclístico.
E aí? Pronto para uma pedalada às margens do Sena, com o pôr-do-sol à sua frente e umas guloseimas para um picnic no campo de marte na sua cestinha?
Que delícia, flanar de bicicleta pela cidade mais bonita do mundo…
Marizinha, em 2006 já achei que havia muuuitas bicicletas, o povo usava mesmo para trabalhar, não só para lazer. Mas, agora com as vélibs é febre mesmo !!!!!
beijinhos
Ih, adorei!!! Quando eu for lá, vou fazer questão de um vélib. :-)))