O tal do Home Exchanging não para de crescer

Jornais e revistas europeus e norte-americanos não páram de falar do assunto nesses meses de julho e agosto: o negócio das trocas de casas para férias e temporadas não para de crescer no mundo inteiro.

Acredita-se que a grande responsável por esse crescimento seja a famigerada crise econômica internacional – ou seja, cortam-se alguns gastos de férias, mas não cortam-se as férias nem o hábito de viajar, felizmente.

Nos sites desse setor, há opções para qualquer orçamento e para destinos que muitas vezes nem conhecemos direito, no interiorzão de alguns países. Claro que os mais procurados são mesmo Londres, Paris e Nova York, mas há espaço para casas, chácaras, apartamentos e até mansões cinematográficas nos cinco continentes.

Dados do HomeExchange.com revelam que só nesse ano a procura por trocas de casas aumentou 30% – e olha que o site tem quase 20 anos de existência. Outro site do tipo, o 1sthomeexchange.com teve um aumento de 30% no número de membros desde o começo desde 2009. Em ambos sites, não se encontra reclamações nem referências a danos ou roubos. E os depoimentos de quem já está nessa são mesmo animadores – parece que a onda está pegando mesmo nos EUA e na Europa, mais do que nunca.

Será que eu também encaro um dia?

2 Comentários

  1. Eu fiz uma troca este ano. Paris.
    Adorei!
    Já tinha estado em Paris há muitos anos, mas desta vez soube ainda melhor… A casa era linda, o locar no centro de Paris era do melhor… Vou repetir :O)

    Desde Lisboa, Portugal, um beijo.
    Lu

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*