A gente está acostumado a ler e ouvir maravilhas de quem retorna de uma viagem à mítica Ilha de Páscoa. Mas a moda agora ‘e voltar de lá contando agruras: o projeto “acampamento de sobrevivência”, da agência Discover Rapa Nui Adventure , anda fazendo o maior sucesso.
Talvez seja essa vibe LOST, mas o fato ‘e que a moda pegou. Pelo preço de mais ou menos 1.500 dolares, é possível passar ali cinco dias no melhor estilo “survivor”, dividindo o tempo entre trilhas e cavalgadas, comendo o que pescou e usando as árvores como abrigo durante dia e noite. Os grupos são formados por 4, 6 ou 10 pessoas e os passeios costumam fazer o roteiro entre Hanga Roa e Anakena. Reza a lenda que são os turistas cinquentões os que mais vibram com a aventura. É ver pra crer.
Pensando em alugar um carro?
Procurando hotéis para sua próxima viagem?
Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem?
Gostaria conhecer Ilha de Páscoa e também as ilhas Marquesas. É um desejo antigo…
Um saludo
Carmen
Boa noite Mari, tudo bom?
Eu e um grupo de amigos (mais 4) resolvemos tirar o carnaval de 2014 para ir para a ilha de pascoa (sim resolvemos de ultima hora). E vamos ficar poucos dias por lá, na verdade vamos numa sexta e voltamos na quarta. E queria algumas dicas para poder maximizar a experiência por. Tipo o que não pode ser perdido, o que não posso deixar de comer ou beber, hotel / hostel, etc… as dicas são bem vindas!
Bjs e o blog é otimo, sempre dou uma olhada!
Oi, Rodrigo, tudo bom? De sexta a quarta é tempo mais que suficiente para conhecer a Ilha de Páscoa, porque a iha é pequena e é muito fácil fazer tudo. Ficando em Hanga Roa – o centrinho perto do aeroporto – dá pra fazer quase tudo à pé e todo lugar (restaurante, lojinha, hostel, hotel) vende os passeios mais distantes. E tem também táxi, aluguel de carro, de bike, de scooter etc. As dicas de tudinho o que vocês precisam saber sobre a Ilha de Páscoa estão aqui: http://www.maricampos.com/tag/ilha-de-pascoa/. Nesse link você encontra todos os meus posts sobre a ilha, com tudo o que é imperdível.Falo sobre hospedagem (tem dica de uma hostal baratinha e ótima, cuidada por um casal fofíssimo), alimentação, passeios, preços, festivais, praia, tudinho. Se estiver em dúvida sobre por onde começar, sugiro este post aqui: http://www.maricampos.com/ilha-de-pascoa-meu-be-a-ba/. E, qualquer dúvida, é só usar as caixinhas de comentários dos posts, claro. Respondo rapidinho 😉