Today’s Travel Quote: There is no moment of delight in any pilgrimage like the beginning of it – Charles Dudley
Nesse comecinho de Carnaval, dois assuntos andaram dando o que falar – alem da queda do sistema da Gol que gerou N atrasos nos aeroportos brasileiros, ‘e claro: a nova primeira classe da British Airways e as polemicas em torno da lista dos “hoteis mais sujos do mundo” do Trip Advisor.
A nova First da BA chama a atencao por, justamente, ir na contramão da maioria das outras companhias aéreas internacionais. Enquanto as outras estão diminuindo cada vez mais o espaço destinado à primeira classe (ou até suprimindo em algumas rotas) em seus voos, a BA decidiu fazer oposto: dar um upgrade nos serviços e na decoração de sua First, contando com a lindíssima Rachel Weisz (foto divulgação) como garota propaganda. Foram investidos US$176 milhões – sim, isso mesmo – nas novas poltronas (com design inspirado em Aston Martin e Jaguar) e mimos, muitos mimos.
Já a lista do Trip Advisor gera a mesma discussão em torno de todas as listas que o site divulga: apesar de ser referência obrigatória para a maioria dos viajantes hoje em dia antes de reservar um hotel, como as resenhas são anônimas, questiona-se muito a veracidade e confiabilidade das mesmas. O gerente de um dos hotéis apontados como um dos mais sujos pelo site, por exemplo, falou ao Sydney Morning Herald defendendo seu trabalho e a propriedade que gerencia com base no expressivo número de turistas que hospedou esse ano. Antes de mais nada, vale ler o excelente post que o Riq Freire fez outro dia ensinando, justamente, como usar essas resenhas de hotéis com a maior segurança possível.
E, se vc tiver um tempinho, aproveita e lê esse post do 501 places, pra pensar sobre o assunto em pleno carnaval.
Mari, eu consulto o Trip Advisor, mas vou com muito cuidado com as críticas, por que alguma vez a crítica sona a revanche.
Beijos
Carmen