Fotolog: o hotel fazenda Dona Carolina

Como contei no post anterior, passei o final de semana – literalmente acabei de chegar, por sinal – no hotel fazenda Dona Carolina, que fica entre Itatiba e Bragança.
O hotel ocupa o que antigamente era uma fazenda de café – e parte do cafezal ainda está por ali, ocupando parte da imensa área de propriedade do Dona Carolina. A fazenda é composta de diversos edifícios do século XIX, como a bela casa-sede da Fazenda Dona Carolina, já totalmente restaurada, de 1872, com paredes de taipa. Ali também é possível ver que as telhas eram literalmente “feitas nas coxas, pelos variados tamanhos e formatos das mesmas.
Os banheiros foram reformados há pouco tempo e estão novinhos.
Os quartos são antigos mas beeeem espaçosos, e cheios de armários. Só não curti a TV, que ainda é daquelas antigonas.
A fazenda toda é linda: dos gramados aos casarões, um colírio para os olhos (e eu ainda dei super sorte com o tempo).
As refeições são assim, em estilo buffet. Infelizmente, só consegui pegar um jantar a la carte. Mas os pratos são bem saborosos, bom pra quem curte típica comida de fazenda – feijão tropeiro, carne na brasa etc.
Caminhar pela fazenda é a atividade mais prazeirosa por ali – até porque, enquanto a programação para crianças é beeeem extensa nos finais de semana (os monitores entretém os pequenos de manhãzinha até de noite, bem legal), a de adultos é minúscula, quase inexistente.
Lindas vistas aqui e ali.
Adorei a casa principal, puro estilo colonial.

E, sim, detalhe importantíssimo: wifi grátis. :-)))))))

5 Comentários

  1. Os hotéis são assim: costumam ter uma programação animadíssima para as crianças e naaada (ou quase nada) para jovens e adultos. As vezes a dos pequenos é tão legal que (juro) me dá vontade de participar. Porque ne? Falta de criatividade, será?

    Gostei das fotos, principalmente da do restaurante! Todo dia é arrumado assim? Parece que vai ter uma festa!

    Beijos!

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*