Vocês sabem que quando eu gosto DE VERDADE de um lugar eu não tenho o menor pudor em recomendar as coisas bacanas que o dito lugar promove. Pois a Pousada Barra do Bié, dos adoráveis Ana e Ciro, está promovendo mais uma vez o Festival do Pinhão.
Com esse friozinho que tá chegando, a pousada, que fica num refúgio lindíssimo de Cunha-SP, fica ainda mais atraente.
Nessa época, tradicionalmente o pinhão vira cebrity na cidade e passa a ser usado como ingrediente principal em vários restaurantes dali – inclusive nas receitas da própria pousada (preparadas com maestria pela própria Ana, por sinal).
A partir do dia 17 de abril, o novo Festival do Pinhão tem início na versão 2010. Entre os pratos que estarão disponíveis, destaque para o nhoque de pinhão, o estrogonofe de frango com lascas de pinhão e o picadinho que tem a farofa de pinhão como acompanhamento. Fondues de queijo e de chocolate servidos com a semente do pinheiro, que é colhida na própria pousada, também estão entre as delícias oferecidas pela gastronomia da Barra do Bié.
Eu, se fosse você, não perdia.
hum,fiquei com agua na boca no tal nhoque de pinhão!rsrs..valeu a dica! abçs!! 😉
Olá!
Chamo-me Ricardo, vou casar a 5 de Junho e tenho Lua-de-Mel planeada para a Tailândia.
Serão 23 noites, com estadias em Bangkok, Chiang Mai, Krabi, Kho Samui, Phi-Phi e Phuket.
Na verdade tanto eu como a minha noiva estamos desejosos de partir, mas confesso que com as recentes notícias que tenho visto sobre as manifestações dos camisas vermelhas estou a começar a ficar muito preocupado e a pensar se não será melhor mudar de destino, com muita pena minha.
Ainda agora li que os aeroportos estão fechados e há imensos turistas retidos. Uma vez que viveu lá tantos meses e ainda deve ter concerteza contactos de lá, pode-me confirmar se isso é verdade e como é a real situação por lá neste momento? Será que devo cancelar a ida para lá?
Se me puder dar algum feedback fico-lhe mesmo muito agradecido. Estou um pouco confuso com tanta notícia que tenho visto. É tudo muito pouco esclarecedor. Uns dizem que está tudo bem, oiutros dizem que não, que está perigoso, etc.
Obg,
Oi, Ricardo! Olha so: eu nao vivi la tantos meses, nao! Eu fiquei menos de um mes viajando em ferias por la, no comecinho de 2007 – e super recomendo o pais, porque eh mesmo fabuloso. Da situacao agora, o que eu sei eh que a coisa anda complicadinha em Bangkok – me disseram que no restante do pais continua tudo normal.
Antes de eu ir em 2007, no final de 2006, houve um golpe por la, tanques nas ruas e tal; como na data do nosso embarque a situacao ja estava normalizada, fomos e nao nos arrependemos. Mas nesse caso eu nao posso TE dizer o que fazer, entende? Como nao conheco ninguem que viva la, o que eu te aconselharia seria entrar em contato com seus hoteis pra perguntar sinceramente como andam as coisas por la e dai pesar e medir tudo direitinho. Acredito sincera e pessoalmente que, como ainda estamos em abril, ate junho tudo isso ja estara resolvido… mas a decisao tem que ser mesmo de vcs.