Todos nós, viajantes, somos sempre um pouco mães de outros viajantes, independente da idade ou do sexo (embora mulheres costumem, sim, até por instinto, ser mais maternais anywhere, sejamos francos).
A gente é meio mãe quando fica dando tratos à bola pra deixar o roteiro de viagem do amigo mais legal; é meio mãe quando faz a pesquisa que o amigo/parente tem preguiça de fazer na internet, só pra ver a viagem dele sair redondinha; quando pesquisamos ofertas de passagens pros outros; ou quando ajudamos viajantes perdidos ou com problemas no meio da nossa própria viagem, e sem achar que está perdendo tempo com isso (gentileza gera gentileza, né?); quando bancamos a mãe-terapeuta ao ouvir os lamentos, queixas e mimimis do companheiro de assento no avião/trem/ônibus; quando compramos tíquetes de metrô nas maquininhas pro povo que tem medo de mexer com máquinas; quando sentamos numa pracinha só pra ver as crianças brincarem (e descansar as pernas, vá); quando queremos trazer N lembracinhas na mala pra família; quando resolvemos no meio do horário trabalho, parando tudo, pepinos de banco e afins pros queridos que estão em viagem; quando ensinamos as pessoas no meio do caminho a entenderem os mapas…
Desejo a todas as mães que leem esse blog, a todas as mães dos leitores/leitoras desse blog, às mães que todos temos dentro de nós e, principalmente, à minha própria e queridíssima mãe, um felicíssimo Dia das Mães e um excelente final de domingo. Amor. Amor. Amor.
Lindo Mari!
Parabéns por amadrinhar todos nós, viajantes que passam por aqui!!
beijo!!
Lindo post! É vdd, somos meio mães mesmo não o sendo biologicamente…rs
Beijos para vc e para sua mãe tbm (q embora eu não conheça, sei q deve ser muito gente boa!)
Eu como mãe e viajante agradeço muito!
Bj