Escapada na Normandia: Mont Saint Michel

Depois dos dias em Carteret, Barneville, Cherbourg e adjacências da parte da Normandia chamada de La Manche ou Cotentin, tava mais que na hora de visitar o Mont Saint Michel, destino de 11 em cada 1o brasileiros que visitam a região (e que, de fato, faz muito, mas MUITO mais sentido, que o pessoal que faz bate-e-volta desde Paris – de Barneville a viagem durou pouco mais de uma hora).
O dia amanheceu feio e chuvoso em Barneville, antevendo que seria um dia mesmo feinho para visitar o monte. Mas, infelizmente, não dava mais pra adiar; e mesmo com chuva valeu.
Eis aí o passeio mais distante, mas… quem se importa quando vê a pontinha da torre aparecer no skyline???
maré muito, muuuuito baixa, tirou um pouco o charme da baía.
A chuvinha foi fina e delicada, e nada insistente. Só o vento que tava gélido, sobretudo no final da tarde. Mas deu pra visitar museus, a linda Abadia e ficar zanzando, zanzando, zanzando pela La Rue.






Só não foi possível ficar até de noite, pra ver o monte iluminado, pena. Fica pra próxima.

8 Comentários

  1. Ainda me lembro do arrepio que me deu quando vi a ponta do MSM. Recomendo ir no inverno também. É mais vazio e melancólico, combinando com a paisagem.
    Ah, dá uma olhada lá na minha viagem de 2004. Tem foto noturna (quase morri de frio para fazer o clic, mas valeu).

  2. O Mont saint Michel é lindo á noite!!Fomos lá vê-lo todo iluminado uma noite e gostámos tanto que voltámos na noite seguinte!Ficámos No “Chateau de Bouceel”,uma mansão linda (propriedade de um conde verdadeiro…hehe) com uns jardins incríveis a uns 15 km do Mont!Saudaaaaaaaaaade da Normandia quando leio os sus posts…

    Beijo

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*