Chandon: menu harmonizado com espumantes

 Visitar a Chandon Argentina foi uma grata surpresa em varios aspectos. Primeiro de tudo, pela visita em si: mais de uma hora de andancas pelas instalacoes da bodega, acompanhadas de explicacoes absolutamente pontuais e clara, das melhores que ja ouvi na vida.

 O grupo era pequenininho (eramos apenas quatro mais a guia), entao tivemos um atendimento bem personalizado mesmo. E tudo isso por 15 pesos, uma maravilha.

 Olha a sala de degustacao, que graca. A casa principal eh decorada com um bom gosto notavel, da recepcao `a lojinha, tudo lindo.

 Encerramos a visita com a degustacao, claro – primeiro, do vinho que da origem aos espumantes da casa, e depois de dois tipos de espumantes diferentes (alias, sao mesmo diferentes da Chandon brasileira)

 Mas nao queria terminar por ali. Afinal, tinha visto ja o menu degustacao oferecido no pequeno e charmoso restaurante da casa, o Restaurante (!), todinho harmonizado com os espumantes da casa. No minimo surpreendente, va. E foi mesmo.

Seis passos, da entradinha `a sobremesa, todos deliciosos; e todos, todos, todos, harmonizados unica e exclusivamente com os diferentes tipos de espumantes da Chandon, incluindo o Cuvee Reserve. Pra ser bem honesta, o unico prato que nao me cativou muito foi o principal – mas tenho que ser franca que ate com a carne o espumante estava indo bem. Acabei sendo, no saldo final, genuinamente surpreendida ao ver como se pode, sim, fazer uma refeicao (elaboradissima, diga-se de passagem) inteirinha acompanhada por espumantes e nada mais. Pra copiar em casa.

O melhor de tudo? A conta final do almoco harmonizado completo: 170 pesos por pessoa 😉

3 Comentários

  1. Fiquei encantada com a refeição harmonizada, é de dar água na boca!
    Quanto aos espumantes, minha ignorância é imensa em relação a eles, nem sabia que havia Chandon em Mendonza, muito legal! E o valor ajuda muito né?
    Parabéns pelo post, amei!!!

  2. Mari,

    Quando você diz “A conta: 170 pesos por pessoa, tudo incluido”, está incluído também o transporte?
    É possível informar o contato da Chandom para marcarmos uma visita?

    Obrigada,

    Angel.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*