Ilha de Páscoa: quanto tempo?

Eis aí outra questão absolutamente pessoal. Gosto é gosto. Mas eu achei a medida 4 noites/5 dias (ou seja, quatro dias inteiros pra passear, já que meu voo chegou 6h da matina) acertadíssima.

Porque o que acontece é que a ilha é pequenininha. É como estar num grande resort o tempo todo. Você encontra as mesmas pessoas em tudo quanto é canto, não importa se veio via Lima, Taiti ou Santiago. Todo mundo se reencontra mil vezes nos passeios, na praia, nos restaurantes, nos shows rapa nui, no por do sol, nos barzinhos. E isso é gostoso, porque a gente acaba fazendo várias amizades, num clima muito informal e divertido. Mas muito tempo disso não é pra qualquer um; ainda mais quando você já viu tooodas as atrações, cavernas, vulcões, moais, praias e só tá rolando repeteco… Até porque não há tantos restaurantes e bares diferentes pra vc testar, e as lojinhas pro footing diário são as mesmas da rua principal e olhe lá…

Então, cá entre nós, e muito humildemente, meu conselho é esse: a menos que você queira curtir praia por lá, quatro dias inteiros são suficientes pra passear com calma por todo canto e fazer repeteco do que mais gostou no último dia 🙂

Em tempo: mandatório fazer um bom seguro viagem para viajar por lá, independente da duração da sua estadia. Dá pra cotar opções com diferentes seguradoras, coberturas e valores aqui. 

Leia mais sobre a Ilha de Páscoa aqui. 

 

10 Comentários

  1. Li seus posts sobre essa viagem (é uma das que eu pretendo fazer, um dia) e fiquei me perguntando sobre grana. Por certo, pesquisarei sobre isso quando estiver para fazer essa viagem, mas se for possível, fale um pouquinho sobre o custo das coisas por aí…
    Que continue correndo tudo bem!
    Abraços,
    Inês

  2. mari, pretendo viajar na mesma época, janeiro 2013 com esposa e filho, nesta epoca em que coce esteve a ilha estava muitocheia? os deslocamentos eram tranquilos?

    grato, jose roberto

  3. Mari, gostei muito das suas dicas. Tô pretendendo ficar mesmo 5 dias inteiros (de seg a sex) para não cansar mt m.esposa (ter as tardes para descansar de “papo pra ar”).
    Mas valeu mt. Seu blog me salvou contratar um pacote “carão”.
    Bjs

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*