Lima: pirei por essa cidade

A maior surpresa da viagem ao Peru, sem dúvida, foi a cidade de Lima. Eu já estava empolgada, antes de ir, com todos os relatos legais que li e ouvi sobre a capital peruana – sobretudo no aspecto gastronômico. Mas Lima me conquistou defintivamente.  E não só por sua fabulosa gastronomia.
Sim, os restaurantes são incríveis, dos mais simples aos mais refinados, com um tempero espetacular. Mas a cidade vai muito além, despertando aquele tipo de afeto que sentimos por Buenos Aires, sabe? Montes de história em seu centro antigo, hotéis de primeiro nivel, centros comerciais de fazer inveja a muito mall por aí, uma noite badaladíssima, artesanato rico, um por-do-sol de matar quando a névoa que cobre a cidade da folga – e tudo isso com excelentes preços. E ainda tem o Pacífico ali, dando sopa!

Começa que eu já gostei do aeroporto, apesar da burocracia que não me deixou sair dele durante uma conexão de 12 horas na ida. Mas organizado, limpo, com inúmeras opções  para relax, compras e alimentação – incluindo hot spots de internet.

Miraflores é incrível, o bairro do turista por excelência: grandes hotéis, ótimos restaurantes, as feirinhas de artesanato mais legais, o Larcomar e as ruínas de Huaca Pucllana, entre outras cositas. San Isidro também tem ótimos restaurantes e compete com Barranco pela noite mais animada – e bota animada nisso! E o centrinho… bom, o centrinho é passeio para, no mínimo, um dia inteirinho, por entre a Catedral e seus excelentes museus e conventos, uma delícia – e tem até a chinatown peruana, com seus chifas incomparáveis (e imperdíveis).

Quer saber? Fiquei 4 noites e me arrependi. Muito. Deveria ter ficado, no mínimo, uma semana. Ô cidade gostosa de passear, viu? Já tenho destino pras minhas próximas 20 mil milhas acumuladas 😉

18 Comentários

  1. Apaixonou mesmo assim por Lima Mari?! Estou namorando uma viagem p/ America do Sul num feriado ai e ainda estou em duvida p onde ir: Santiago, Montevideu…e agora Lima! Socorro!! rsrs
    bjus

  2. Oi Mari!
    Que bom ler textos tão otimistas! Estamos com essa viagem sempre naquela ” na próxima viagem vamos”, e nada… Agora fiquei doida para ir.
    você teve problemas com a altitude em Cuzco, em Machu Picchu? Tenho receio…

  3. Barata, Gabe, barata! Corridas de táxi baratíssimas, transporte urbano baratérrimo (mas só recomendo o Metropolitano), atrações com preços bem razoáveis, compras super acessíveis, comida ultra em conta em todo canto (e sempre boa!). Até os restaurantes mais caros são baratos pros nossos padrões. Uma semana lá parece perfeito pra mim.

  4. Mari, tô adorando essas suas dicas do Peru!!! Não sabia que Lima era tão legal e já está na minha lista para gastar milhas também.
    Minha esposa estará lá a trabalho na semana que vem e já passei todos os seus posts para ela ler.

    Abraços!

  5. Mari, adorei seu blog, não entendo como nunca “viajei” aqui… Tô mega feliz com a viagem pra Lima que farei em janeiro. Adorei suas dicas, acho que tb vou pirar lá!
    Kátia

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*