Quem foi mesmo que, certa vez, disse que Londres não sabia fazer nada na cozinha além do bom e velho fish&chips? Pois eu, que sempre fui uma viciada em afternoon teas (e só isso já seria motivo – gastronomicamente falando – pra eu visitar a cidade), descobri nessa viagem alguns restaurantes maravilhosos.
Mas MARAVILHOSOS MESMO. Cozinha de primeira. Dos estrelados restaurantes do St. James Hotel e Galvin at Windows (meus dois favoritérrimos, btw) à cozinha sofisticadamente descompromissada do Bar Boulud do Mandarin Oriental, o que não falta é opção divinamente boa para comer bem numa viagem à capital inglesa.
Influências francesas, italianas, espanholas e, claro, britânicas, estão todas ali misturadas – depois vou fazer um post contando detalhes de refeições e listando todos os restaurantes que eu curti nessa viagem.
O melhor? Que a crise tem seu lado bom: há menus completos – entrada, prato e sobremesa – nessas belezuras por preços entre 19 e 39 euros. Como sempre, quem vai na hora do almoço, sempre se dá melhor no custoXbenefício.
O que eu mais fiz nos dias londrinos vocês já viram, né? Longuíssimas refeições, fabulosas.
(Carnaval provavelmente vai ser passado a suquinho, porque aqui em Wales continuo comendo delícias e mais delícias!)
E domingo foi dia de provar o tradicional Roast Sunday inglês até!
Chega de comer com os olhos. Bora pra Londres 😉
Tô com dózinha docê!!
Bj,
Lena
Nossa Marizinha, djilicia hem !! Também achava culinária um ponto fraco em Londres. Já estou mudando de opinião neste momento 😉
Beijinhos e ótima viagem !
Majô
Viram como eu sofri em Londres, meninas???? :-))))))))))))
(mas agora toca passar o Carnaval a água – sem pão, óbvio)
Isso é coisa que se diga…”bora para Londres”??…principalmente a quem está a trabalhar e não pode sair a correr para apanhar o primeiro aviãozinho e ir jantar ou tomar chá a um desses restaurantes fantásticos de que vc fala nos posts…
Acho que de repente fiquei verde…de inveja!!hehe
Bjs e divirta-se muito na minha cidade preferida!
Margaridoca, lembrei mesmo de vc. Afinal, os dias em Londres foram tão, mas tãaaaao corridos (tô em Wales já) que nunca tinha saído da cidade com TANTA vontade de voltar logo. Quem sabe um dia a gente se encontra lá? 😉
Isso é que era fantástico!!!Quando vc planear regressar a Londres tem que me avisar antes… 😉
Bjs
Margaridinha, aviso sim! Já pensou nós duas juntas arrasando em London, London? 😉