TAM: correta no caso da minha mala danificada

Quando é pra botar a boca no trombone e meter o pau em condutas equivocadas ou de má fé, a gente faz sem pensar duas vezes. E tá certo, certíssimo. Mas quando uma empresa tem uma conduta correta, acho que também é correto da nossa parte divulgar.
Eu tinha contado aqui, num outro post do começo do mês, que tinha tido, mais uma vez, uma mala danificada. Dessa vez, a mala tinha sido danificada num voo Londres-São Paulo pela TAM e, reclamado o dano no guichê das esteiras do aeroporto, a TAM passou na minha casa alguns dias depois para retirar a mala para conserto. Eu já tinha achado um ótimo sinal; afinal, já tive outras bagagem seriamente danificadas cuja resposta das companhias envolvidas foi algo do gênero “ESSE tipo de dano não cobrimos”. Humpf.
Acabei tendo até que comprar uma outra mala, emergencialmente, já que a mala levada pela TAM para conserto não tinha retornado a tempo da minha viagem seguinte, que era poucos dias após o incidente. Mas o pessoal do atendimento telefônico foi sempre muito solícito, tenho que ser franca.
Quando eu estava embarcando para Nova York, recebi um email informando que não havia sido possível consertar o dano constatado e, portanto, que a TAM me oferecia uma mala similar da Primícia para repor a mala avariada. A mala oferecida é de um modelo mais antiguinho, mas mesmo muito similar à minha: preta, média, forrada, com bolsos e cadeado e rodinhas 360 graus. Eu aceitei. E ontem à noite ela chegou em casa, perfeitamente embalada, novinha em folha.
Quer saber? Achei corretíssimo. Por isso mesmo conto aqui.

9 Comentários

  1. Bom saber que as cias aéreas estão mais atenciosas nesse quesito. A gente sabe que danos nas malas são possíveis, mas o descaso e não reembolso que deixa a gente irritados. Muito bom quando solucionam uma avaria né??? Afinal, nada mais justo que consertar o que foi estragado…

    Beijos

  2. Adorei – é muito bom saber isso. Incentivo a cultura do elogio. E só compro mala que não vai me doer se quebrar (se bem que uma das minhas malas melhores – Primicia – está num avião agora e não sou eu que estou no avião rsrs)

  3. Muito bom isso

    Tive problemas com uma mala avariada num Voo da Gol entre GIG e CWB, o dano foi tão grande que eles ofereceram uma mala novinha em folha no aeroporto mesmo.. Pela primeira vez na vida liguei para eles para parabeniza-los.. Para ser sincero, a Gol tem melhorado muito nos ultimos anos.. Já a TAM parece ter perdido terreno neste sentido.. Fico feliz em saber que no seu caso tudo se resolveu da melhor forma possível 😀

  4. Maravilhoso ver essa política de bom atendimento, tão em falta nas companhias aéreas. Espero que seja aplicada a todos os mortais e não famosos passageiros tbm, rsrsrs.
    Bj, Fer

  5. Qual telefone você ligou? Me informaram no guichê de reclamações o 3398-2435 (RJ) e não consigo falar. Já tem 5 dias minha reclamação e ninguém também me contatou.
    Tks

    • Concordo com o que diz o sr Oscar e a Mari, tive que ligar para companhia aérea para resolver, isso eu com pé torcido e não tendo a mobilidade necessária, ainda tive que ouvir que a companhia aérea não tinha culpa disso. Tive o cuidado de perguntar se havia problema minhas malas estarem trancadas, a moça do balcão negou. Estavam novinhas, foram devolvidas com cheiro de cola.

  6. Aconteceu o mesmo comigo no mês passado, sempre tendo que entrar em contato com eles porque se depender da empresa nunca mais né. Ontem liguei novamente e me disseram que me enviarão uma mala nova, que a minha não tem conserto, estou no aguardo 🙂

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*