Não tenho dúvidas: a Playa de Catedrales, na Galícia, foi o que vi de mais lindo no trecho da viagem com o Transcantábrico que fiz semana passada. E foi também uma agradabilíssima surpresa porque, sinceramente, não esperava ver algo tão impactante por ali.
A praia fica dentro dos limites de Ribadeo, uma cidade que eu achei, honestamente, bem sem gracinha, na província de Lugo. Mas, se a cidade não tem lá seus encantos, a praia… UAU!
Logo ao chegar, vc topa com um monte de trailers pelo caminho – não é área para camping, mas tem uma área de picnic bem agradável costeando a estrada.
Como a praia é em falésias, para chegar na praia propriamente dita é preciso descer uma escadaria – bem larga, estruturada e segura, por sinal, apropriada para qualquer tipo físico ou faixa etária – até a areia.
São tantas formações rochosas no trecho de areia que a gente nem sabe por onde começar a explorar.
A praia ganhou o nome de Catedrales porque a forma com que vento e água esculpiram as rochas formou diversas grutas nas falésias – as tais catedrais.
O melhor é chegar por ali perto do meio dia no verão, quando a maré já baixou um pouco e é possível ir caminhando por entre os rochedos imensos, entrando em suas belíssimas “catedrais” aqui e ali.
Meu conselho?
Vá, sem pensar duas vezes.
JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM? Digite MARICAMPOS5 no campo cupom para ter 5% de desconto no seu seguro!
Pensando em alugar um carro?
Procurando hotéis para sua próxima viagem?
Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? Digite RBBVGRATIS no campo cupom para ter frete grátis!
Playa de Catedrales acabou de entrar prá minha lista de lugares que VOU conhecer 🙂
Playa de Catedrales é uma praia bem gostosa.Perto há uma pequena vila de pescadores com um restaurante altamente recomendado: a “cofradía” de Rinlo. É um restaurante simples em um lugar remoto no norte da Espanha. Lindo.
Beijos
Carmen L.
olha só, esse restaurante eu não conheci! Mas como eu pretendo MESMO voltar a Catedrales, taí mais um restô pra listinha 😉