É raro eu achar um lugar meia boca. Mas depois de ver tanta coisa linda, achei Ribadeo bem frustrante, com um centrinho sem graça, à exceção de uma ou outra beleza arquitetônica. É CLARO que a visita vale pelos mirantes e pela sensacional Playa de Catedrales, do post anterior.
Bom, e já que você estará ali, nada mais apropriado que bater o cartão no lerê pelo centro almoçando no Parador de Ribadeo.Eu não posso opinar sobre o Parador em si, que não me hospedei ali – estava no Transcantábrico, lembram? A propriedade me pareceu um pouco menor e mais simples que os outros paradores que visitei, mas igualmente bem decorada e com um vista deslumbrante para o porto.
Mas o restaurante definitivamente vale a visita. Foi uma das melhores refeições da viagem e ali comi o melhor pulpo a galega ever, uma loucura – que, infelizmente, veio no meio de um monte de entradinhas de frutos do mar que nos deixou tão empolgados que eu esqueci de fotografar #fail
Serviço super atencioso, apresentação cuidadosa, tudo, tudo, tudo muito saboroso. Mesmo. Os menus de 3 passos custam desde 20 euros por pessoa e definitivamente valem o quanto pesam. Aprovadíssimo, ainda mais com a vista linda que se tem do restaurante.
Depois da lauta refeição, daí sim caminhar pelo centrinho fica mais aprazível ;-))))
Faça um comentário