Pausa nos posts da viagem, gente. Sorry, com a correria dos últimos dias acabei deixando de publicar aqui no blog uma notícia importantíssima pra quem planeja visitar a cidade sagrada peruana: o governo do Peru está limitando ainda mais o ingresso de turistas ao santuário de Machu Picchu. A partir de agora, não é mais possível comprar o ingresso diretamente no local, não; só pela internet, através do endereço que está na imagem acima: www.machupicchu.gob.pe.
Se você já tem a viagem pra lá marcada, eu, particularmente, te aconselharia a efetuar a compra o quanto antes. A capacidade do santuário é grande, mas há todos os dias muitos grupos, sobretudo na alta temporada.
Tá dado o recadinho 😉
Mari,
Ótima lembrança. Eu também falei sobre isso lá no meu pequeno blog. O problema é que a compra da passagem não é tão simples. A princípio, se você estiver fora do peru, só consegue comprar se tiver um cartão Visa do tipo verified by Visa…
Bjs
Boa lembrança, Lu! A compra tem seus percalços, é preciso camelar um tico…
Por favor, qual é o período que se considera alta temporada no sitio de Machu Picchu?
Agradeço.
Sérgio.
Sérgio, em geral, no inverno (meses de junho a agosto), que é mesmo a melhor época para visitas. Mas há também bastante procura durante o verão (especialmente janeiro), quando muita gente foge do inverno do hemisfério norte viajando para a América do Sul – embora para Machu Picchu a época não seja adequada pelas chuvas.