Istambul

Minaretes que encantam

Quem me segue no twitter e no Instagram já tá sabendo onde cheguei nessa madrugada: na linda, maravilhosa, divina Istambul, pra uma escapada bem boa antes que venha mais Toscana pela frente.

A Europa quaaaaaase tocando a Ásia

Moída depois de um mega atraso da Alitália, cheguei por aqui três da matina e praticamente nem dormi, que queria aproveitar o dia. E, ainda que meio zumbizenta, aproveitei 😉

Minhas duas queridinhas

Hospedada pela primeira vez em Taksim – que é, acredite, uma cidade completamente diferente da que vemos em Sulthanahmet e adjacências que vale MUITO conhecer de dia também – tô chocada com o tanto de gente nas ruas (aqui, o mandamento é “saturday night is Taksim night”, numa coisa assim meio 25 de Março pré-Natal), música altíssima lá fora, vendo se me aparece coragem pra sair.

Do Bósforo ao Golden Horn

E é vendo a Haya Sofia e a Mesquita Azul da minha janela, já de noite, lindamente iluminadas, e a Europa quase tocando a Ásia, que começa essa séria de posts sobre essa que eu continuo achando umas das cidades mais incríveis e românticas ever.

As luzes do começo da noite manchando a cidade

Guentaê 😉

 

 

JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM?

Pensando em  alugar um carro?

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? 

5 Comentários

  1. Noooossa tenho muita vontade de conhecer! Você tá realizando um sonho meu…hahaha!!
    Mas você está viajando sozinha? É tranquilo? ou rola aquele preconceito básico?
    Adorei seu blog!
    bj

  2. Mari,

    há 20 dias voltei de Istambul e realmente a cidade me impressionou. Ficamos 3 dias em Sultanahmet e 3 dias em Taksim e foram 2 experiências bem diversas. Adorei a ferveção da Istikal!

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*