Four Seasons Mexico City

O meu quarto em close

O Four Seasons Mexico foi o primeiro hotel de luxo a se instalar na capital mexicana, ainda na década de 90, quando a cidade nem era toda essa brastemp aos olhos dos estrangeiros. De lá pra cá, a Cidade do México bombou e os hotéis de luxo, concept ou design não param de abrir suas portas por lá.

JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM?

Pensando em  alugar um carro?

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? 

Cama divina e espaço de sobra

Na metade dessa última viagem à capital mexicana, passei duas noites ali. Em pleno Paseo de la Reforma, a literalmetne passos da entrada do Bosque de Chapultepec, a localização é perfeita para explorar o Museu de Antropologia (sempre incrível), a Zona Rosa e as Colonias Condesa e Roma, dos bairros mais legais da cidade – dá pra ir à pé xeretear as lojinhas e ateliês ou também almoçar num dos bons restaurantes dos arredores.

A vista do quarto onde, sim, as janelas abrem!

O prédio não tem o charme de outras unidades Four Seasons – como Milão e Florença, por exemplo – já que não se trata de um edifício pré-existente; foi construído no começo dos anos 90 exclusivamente para virar o hotel. Por isso mesmo, a recepção está passando por uma reforma/modernização que deve estar concluída até o final de dezembro – conta agora com uma galeria de artes bem legal, btw.

O quarto visto da entrada

Os quartos são grandes e espaçosos, como sempre acontece nos hotéis da rede – super aconchegantes e funcionais, com banheiros adoráveis e amenities L´Occitane;  mas, sim, poderiam ter um tiquinho mais de charme.

Detalhe do banheiro

O spa é pequeno e exclusivo para os hóspedes; e tem uma piscina bem bacana, ao ar livre mas numa área reservada, que, com o climão da cidade, é utilizada quase o ano inteiro. O business center é bem grande e ultra equipado, mas cada hóspede só tem gratuidade do mesmo por 30 minutos ao dia.

São dois restaurantes: o The Bar, movimentadíssimo o dia todo e mais informal, com buffet de manhã e finger food ao longo do dia; e o Reforma 500, mais formal e gourmet, à la carte. Café da manhã excelente, btw, mesclando itens clássicos e a culinária mexicana (infelizmente, acabei esquecendo de fotografar 🙁  ).

Detalhe do belíssimo jardim

A grande vedete do hotel é seu lindo jardim interno no piso térreo, que dá um quezinho de resort a ele – e, mesmo em pleno zumzumzum do Paseo de la Reforma, garante silêncio e privacidade a todo o hotel. Ambos restaurantes têm área externa nele e a grande maioria dos quartos tem vista justamente pra ali, uma delícia.

Sem grandes surpresas, mas com o serviço adorável e impecável de sempre dos hotéis Four Seasons.

 

JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM?

Pensando em  alugar um carro?

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? 

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*