Cidade do México

Depois dos dias de praia no Caribe e no Pacífico mexicano, fiz questão de ficar 3 dias na capital. Já contei aqui várias vezes como adoro a Cidade do México; e não é só porque tenho amigos queridos lá, não. Acabo sempre me sentindo muito, mas muito em casa mesmo, em meio àquele caos adorável de seus bairros (pra mim, não existe viagem ao México sem um stop na capital).

Dessa vez, eu me dediquei mesmo a rever os amigos e fazer aquele footing que eu acho simplesmente adorável pelas ojinhas, cafés e restaurantes de Polanco e arredores, descobrindo uma deli aqui, um café colombiano ali, um ateliê acolá.

Aqui no blog eu já sugeri passeios aos arredores (Xochimilco, Teotihuacan etc) a vários programaços na cidade (do icônico Zócalo aos imperdíveis Museo de Antropologia e Museo Frida Kahlo) nos vários posts sobre a cidade que rolam nessas paginitas desde 2008. É só usar o “menu das tags” aqui na barra da direita que você encontra tudinho, tudinho 😉

E repito: tristes os viajantes que passam batido pela Cidade do México, fazendo a capital só de ponto de troca de aeronave quanto viajam para outros destinos mexicanos. Mal sabem o que estão perdendo.

Não se deixe contaminar pela mídia negativa que recebemos por aqui: ali eu ando sozinha pra cima e pra baixo (à noite, só recomendo se for por Polanco, Roma e adjacências), uso transporte público (o metrô é velho e caidão mas é bem eficiente), tomo táxi na rua (de madrugada, só rádio táxi), passeio feliz da vida e não me sinto tolhida em nada. Como no Rio ou em São Paulo, basta tomarmos os cuidadinhos básicos (bolsas seguras, nada de ostentação, não se enfiar em ruas mal iluminadas etc) para curtir o destino.

Vá. Sem medo de ser feliz 😉

 

JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM?

Pensando em  alugar um carro?

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? 

5 Comentários

  1. Oi..estou indo para Cancun jan/2013 porém tenho umas 5hs livre na cidade do México (troca de aeronave). Alguma diga perto do aeroporto??!! Estou adorando teu blog.

  2. oi, Camila, tudo bem? olha só, em cinco horas, não sei se eu arriscaria sair do aeroporto, não. O trânsito em DF é como o de São Paulo e existem horários em que simplesmente para tudo. Acho muito perigoso perder sua conexão. Não tem como providenciar uma escalinha de pelo menos uma noite lá? 😉

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*