Lindo e impactante, mesmo à segunda vista 😉 |
A navegação ao Glaciar Grey, num catamarã que sai todos os dias bem das margens do lago homônimo, é um dos passeios mais legais para quem visita Torres del Paine – principalmente para quem nunca viu um glaciar tão de pertinho antes.
No pierzinho na margem do lado, um bote zodiac nos espera para levar-nos ao catamarã |
O passeio tem que ser reservado com antecedência obrigatoriamente – parte as 14h e, na alta temporada de verão, também às 10h da manhã; o ideal é pedir para o seu hotel reservar o tour logo ao chegar. São US$70 por pessoa e o tour, entre a ida ao glaciar, aproximação e retorno do barco, leva três horas no total.
Aiou, Silver!! |
O uso do colete salva-vidas é obrigatório o tempo todo durante o passeio, não importando se você quer ficar na parte interna ou externa da embarcação – do lado de fora é bastante frio, é claro, mas a maioria acaba ficando ali o tempo todo, para ver tudo de pertinho e fazer fotos.
Tem “tecão” de gelo, como acima… |
Durante todo o trajeto, o barco vai desviando dos nacos e placas de gelo que se desprenderam do glaciar e ficam espalhados pelo lago até derreterem por completo na margem.
e “tequinhos” mil espalhados por todo o lado como aqui… |
… e aqui |
A viagem é toda linda: mesmo com o dia mais cinza que o próprio lago e as nuvens bem baixinhas, ver os picos nevados e os mini-icebergs o tempo todo vale. Sem falar no glaciar, é óbvio: a gente vê de longe, depois de perto, de frente, de ladinho, uma loucura: como ele é todo “esparramado” por entre montanhas, a gente passa um bom tempinho lá “margeando” o dito cujo – e quando um pedacinho de nada se desprende dele faz aquele barulho de big bang.
Quando o barco para bem diante dele, a tripulação recolhe tecos de gelo e serve aos passageiros uísque e pisco sour com gelo milenar – um clássico 😉
Vai um pisco sour com gelo milenar aí, gente? |
A vantagem do dia cinza, cinza? Que a gente vê o glaciar azul, azul <3
Lindo.
Delicia de passeio Mari…
Adoro geleiras, já vi algumas e sempre me impressionam 🙂
bjo
Lindo demais! Um dia eu encaro essa aventura. 🙂
Marizinha, este glaciar é lindo demais ! E você tem razão, em dia cinza, o contraste do azul fica mais definido 🙂
Nossa, que sensacional esse passeio. E suas fotos estão lindas.
Delicinha de passeio. Me lembrou o Mar Patag de El Calafate. Saudades!
Delicinha de passeio. Me lembrou o Mar Patag, de El Calafate…