Menton e o Museu Cocteau

 Menton é mais uma das cidadezinhas à beira-mar na Riviera Francesa. Tranquila, com prainha de calheta, um belo mercado, trenzinho pro tour turístico de inspiração cinematográfica.

 E foi justamente ali que foi instalado o novo Museu Jean Cocteau – Collection Wunderman.

 Dentro do museu é proibido fotografar, por isso só fotos externas ilustram esse post. E olha que o exterior vale a pena, não vale? O prédio à beira-mar destoa completamente da paisagem francesinha de Menton, é verdade; mas é um belo trabalho arquitetônico, e que ajudou a dar uma revitalizada na área. 

 E por dentro, baita acervo. Estão ali o Cocteau das letras, dos quadros, do cinema, mil caras, em distintas fases de sua vida (o subsolo é quase todo dedicado aos seus filmes, com vários setores exibindo trechinhos de obras como “A bela e a fera”). E ainda tem um ateliê de 70m quadrados destinado às crianças e escolas em visita ao museu. 

O acervo de obras é tão grande que não há espaço disponível para tudo, não; as obras expostas devem ser trocadas a cada ano do museu. 

A boa? O ingresso completo, por 8 euros, que dá direito tanto ao novo museu, como ao Musée do Bastion e as exibições temporárias. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*