Vinícolas na África do Sul

Adoro enoturismo, vcs sabem. Sou maxi cosmopolita e amo as grandes cidades – na vibe “the bigger the better” mesmo 😀 – mas tenho paixão pelos roteiros que incluem hospedagem relax em cidades pequenas, rodeadas por vinhedos, cuja programação oficial seja visitar vinícolas e se fartar em wine tastings e almoços longuíssimos.  De Mendoza à Toscana, fui sempre muito feliz nos roteiros do gênero que fiz.

Já contei aqui, nas visitas anteriores ao país, que acho a África do Sul um destino incrível também para amantes do vinho. É fácil, descomplicado, e bom tanto para grandes entendedores quanto para quem está começando a curtir esse universo.

Veja ofertas de tours e passeios em diferentes destinos da África do Sul

Bem pertinho da Cidade do Cabo, fica já Constantia Valley, que é uma belíssima introdução a esse mundinho tão gostoso e particular, e tão grudadinho. Você nem precisa, se não estiver a fim, se preocupar em alugar carro ou contratar tours para chegar a algumas das vinícolas de Constantia: os próprios citysightseeing buses da cidade têm um dos roteiros que leva até elas rapidinho, para quem só quer disfrutar um pouquinho dessa vibe.

Mas continuo achando que as fofas Franschhoek e Stellenbosch valem muito mais que um day tour – recomendo muito a escapada de um ou dois dias para quem tem tempo em seu roteiro sul africano. A bem da verdade, eu seria capaz de passar uma semana todinha entre elas 😀

Ali, a oferta de hotelaria é imensa (das charmosas guest houses aos hotelaços de luxo de todo tipo), o clima é pacato e gostoso dia e noite (seja para caminhar pelas ruas principais ou para andar de bike pelos vinhedos), é lugar queridinho para compras (da ótima feirinha de artesanato de Stellenbosch às boutiques bacanudas em ambas cidades) e ainda tem uma gastronomia espetacular (o badalado Le Quartier Français é apenas um dos muitos ótimo restaurantes dali). E ambas cidades ainda são cheias de pracinhas, cafés e enotecas, além das inúmeras vinícols que as rodeiam.

[show_shopthepost_widget id=”4038817″]

Veja ofertas de tours e passeios em diferentes destinos da África do Sul

Uma tem carinha mais francesa, outra carinha mais holandesa; escolher uma predileta é questão de gosto mesmo, bem pessoal. Eu fico com Franschhoek, que acho (ainda) menos turística, mais gracinha. Mas o melhor de tudo é que elas estão grudadinhas, uma do lado da outra, tanto que muitos turistas que nem querem dormir por ali fazem day tours pelas duas juntas num mesmo dia, saindo cedo e voltando de noitinha para a Cidade do Cabo.

Pode colocar no seu roteiro sul-africano; aposto que você gostará um monte das duas 😉

[show_shopthepost_widget id=”4038817″]

6 Comentários

  1. Mari, boa noite!

    Eu e minha amiga vamos dormir uma noite em Stellenbosch vindo da rota jardim. Qual vinícolas você recomendaria. Já li que para almoçar uma ótima opção seria o Guardian Peak.
    Obrigada
    Gabrielle

    • oi, Gabrielle. Stellenbosch tem ótimas vinícolas e excelentes restaurantes. Para uma visita diferente e sem frescuras, gosto muito da Vrede en Lust – os vinhos são bons e a vinícola é um espetáculo de linda.

  2. Oi, Mari! Adorei seu post!!! Vamos sair de Gansbaai em direção a Franschhoek, passar um dia e uma noite por lá. No dia seguinte, seguimos para Stellenbosch para mais um dia e uma noite, indo para Cidade de Cabo no próximo dia. Você tem indicações de restaurantes e vinicolas nesse percurso?

  3. Ah! Nesses locais tem como fazer as vinícolas sem ser de carro? Não achamos uma boa ideia dirigir depois de algumas visitas dessas… Existe algum motorista que pode acompanhar, como acontece em Mendoza? Gostaria muito de fazer de bike, mas não podemos por um problema de coluna do meu marido 🙁

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*