Os detalhes do luxuoso resort urbano em plena Downtown Miami
Eu tinha feito uma visita técnica rapidinha ao Four Seasons Miami há uns 3 anos e já tinha me encantado pelo impressionante acervo de obras de arte do hotel na época – sobretudo a adorável Mulher Sentada do Botero logo no hall principal.
Foi especialmente gostoso, é claro, conhecer de fato o hotel agora como hóspede, me hospedando ali por algumas noites na penúltima semana de agosto. Ainda mais depois da milionária renovação pela qual passou o hotel no ano passado – além dos quartos e demais espaços remodelados, muito mais “clean” agora, o carpete customizado em preto e branco foi inspirado no calçadão de Copacabana, uma graça.
Encontrei durante minha estadia mais diversos outros brasileiros, ora no elevador, ora no lobby, ora no café da manhã – já somos o segundo maior público do hotel.
Miami estava envolta num calor amazônico naqueles dias e cada vez que eu voltava para o hotel, com o ar condicionado perfeitinho e os mojitos sem álcool super refrescantes à disposição gratuitamente para os hóspedes durante todo o dia no lobby, era um alento.
Já fui muitíssimo bem-recebida de cara com a nova amenidade de boas-vindas, o make your own mojito kit, que celebra os dez anos do hotel nesse ano. Naquele calorão que fazia em Miami, não consigo pensar em nenhuma ideia mais original para receber um hóspede esbaforido 😀
Meu quarto era charmoso e espaçoso como sempre são os quartos dos hotéis Four Seasons – com vista para a piscina e o mar, meu cantinho favorito rapidinho virou o sofazinho grudado à janela (e escritório também na hora de colocar ordem no trabalho).
Além da Mulher Sentada no lobby, o hotel ainda tem uma quantidade impressionante de obras de arte espalhadas por todo canto, de outras áreas do próprio lobby aos corredores dos quartos e dentro das próprias suítes.
Como resort urbano, a área de lazer externa (há também academia e spa terceirizados no quarto andar do prédio) conta com duas piscinas grandes e uma área exclusiva para crianças, além de um cantinho relax com direito a redes sobre chão molhado, rodeadas de palmeiras. A localização é ótima, em Brickell, minha área preferida em Downtown, perto de boas opções gastronômicas, vida noturna e até comprinhas, com as boutiques de Mary Brickell Village, por exemplo.
O hotel começa no 7º. Andar de um prédio empresarial de 70 andares e, por isso mesmo, a happy hour no EDGE fica lo-ta-da todos os dias com o pessoal que deixa os escritórios direto para lá.
O EDGE Steak&Bar é a grande estrela da renovação do Four Seasons Miami e, não à toa, anda aparecendo com destaque em inúmeras publicações locais e internacionais quando o assunto é boa gastronomia e vida noturna hypadinha na cidade. O bar de mármore é a alma do espaço que serve as delícias do (mega simpático e que costuma dar as caras pelo salão, btw) chef Aaron Brooks – os produtos frescos adquiridos de produtores locais são sempre temperados com as especiarias e ervas cultivadas pelo próprio chef no herb garden do hotel. O menu é extenso e a carta de drinks também – os nomes dos coquetéis são um capítulo à parte – e a trilha sonora é ótima.
O EDGE também está participando do Miami Spice com menus promocionais no almoço e no jantar até dia 30 de setembro, como conto aqui, em menu que provei à convite do próprio hotel.
É no Edge que é também servido o café da manhã à la carte. Você pode escolher os itens separadamente pelo cardápio ou pode escolher “menus” já previamente definidos que podem incluir frutas, ovos e pães, além de café, leite e suco (o brioche de Dulce de Leche é uma lou-cu-ra).
Não bastasse toda a excelente experiência que tive durante os dias que fiquei no hotel, em minha última noite no hotel recebi uma en-can-ta-do-ra bye bye amenitiy: uma réplica maciça da Mulher Sentada do Botero feita de… chocolate!
Paxonei. Perdidamente.
Estava em dúvida sobre me hospedar no Four Seasons – não sei porque, mas estava.
Estava. Não estou mais.
Muito amor pelo seu blog, Mari. <3
o hotel é um espetáculo, Jessica!