A rede Four Seasons lança serviço de concierge virtual através do Pinterest
Confesso que até hoje, apesar de ter meu perfil por lá, ainda não me entusiasmei com o Pinterest . No Brasil, em geral, não vingou muito mesmo. Mas sempre que converso com hoteleiros, eles tentam me fazer mudar de ideia, comentando quão importante essa rede social tem sido para a hotelaria mundial ultimamente na gringolândia.
E deve ser mesmo, já que a rede Four Seasons, que tem mesmo buscado uma integração bastante próxima com seus hóspedes (atuais e futuros) através das redes sociais em geral já há algum tempo (Facebook, twitter, instagram, com contas em português, inclusive), lançou agora um serviço de concierge batizado de “Pin. Pack. Go” (algo como “favorite, faça as malas, viaje”) que funciona através da interação de usuários do Pinterest com o staff Four Seasons.
Os viajantes (sejam eles hóspedes potenciais dos hotéis Four Seasons ou não) são convidados a colaborar com os “boards” do Pinterest ligados às suas futuras viagens para conseguir conselhos e dicas do tipo insider sobre os destinos onde se localizam as 77 propriedades do grupo no mundo. Isso mesmo: a grande sacada é que você não tem que ter um quarto reservado num Four Seasons (nem viagem de fato marcada para o destino; podem ser apenas dream trips) para poder participar.
Funciona assim: você cria um “Pin. Pack. Go.” board na sua conta no Pinterest (sendo ela privada ou pública, tanto faz), segue o perfil da propriedade Four Seasons (hotel) com o qual você deseja interagir (e o convida a interagir com seu mural) e usa o espaço dos comentários para solucionar dúvidas mais específicas ou pedir indicações mais direcionadas sobre lugares, atrações, atividades etc.
#ficaadica: Los Angeles, Paris, Bangkok, Bora Bora, Austin, Vancouver e Hong Kong são os hotéis Four Seasons mais ativos no Pinterest atualmente.
(post escrito a partir de informações contidas no press room do www.fourseasons.com e de bate-papo com dois gerentes de hotéis da rede essa semana)
Achei meio complicadinho… Mas não custa tentar, né?
pois é, eu também não me dou muito com o Pinterest. Mas já que é de graça, ne? 😛