África do Sul: de carro pelo Eastern Free State

DSC_0906 Belas paisagens e hospedagem bacana kids friendly com jeito de hotel fazenda no Eastern Free State

 

Nossa ideia inicial era ir das savanas sul-africanas direto para a boca do rio Umngazi (ou Mngazi). Foi às vésperas da viagem começar que descobrimos que a brincadeira levaria umas 12h de estrada, pelo menos, sem contar paradinhas. Foi assim que uma estadia no chamdo Eastern Free State, a bela região sul-africana que apenas atravessaríamos de carro, surgiu no nosso itinerário. E foi tão, mas tão legal fazer essa paradinha (sem contar que o trajeto diretaço seria mega exaustivo) que até nos arrependemos de ter programado parar por apenas 1 noite por lá.

Oaklands

 

A propriedade escolhida às pressas pelas meninas foi o fofo Oaklands Country Manor. Do Botse Botse, onde estávamos hospedadas nas savanas, levamos cerca de 5h de estrada até lá. Mas, como tinhamos saído cedo, chegamos a Oaklands bem  a tempo de almoçar 😉 O dia estava lindo e já durante as horas de estrada dava pra ver os principais atrativos do Free State – montanhas rochosas de todo tipo – em sua plenitude. A maioria delas tinha aquele formato achatado semelhante à Table Mountain, uma lindeza.

Veja ofertas de tours e passeios em diferentes destinos da África do Sul

JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM?

Pensando em  alugar um carro?

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? 

Oaklands

Almoçamos em Oaklands mesmo, no terraço do restaurante, com uma vista-tipo-desbunde para o vale e as montanhas. O Oaklands Country Manor é uma propriedade familiar, administrada pelo a-do-rá-vel Simon e suas irmãs. Apesar de contarem com vários funcionários, são eles que garantem que a estadia seja 100% bacana, batendo papo com os hóspedes o tempo todo e checando se tudo está bem, uma graça. Seus filhos e sobrinhos também andam por ali, assim como seus cães, que viram rapidinho o xodó dos hóspedes (well, os mais destemidos que eu :/  )

DSC_0793

 

Os quartos fofos e cheios de luz natural do Oaklands

Queridinha dos praticantes de pólo – eles possuem mais de 20 cavalos e um campo lindo de morrer! – é também super kids friendly e famílias com crianças pequenas constituem seu principal público. Mas a propriedade é tão grande que as crianças acabam entretidas na piscina e os adultos mal vêem sinal delas ao longo do dia e da noite. Caminhadas, trilhas e cavalgadas estão entre as atividades oferecidas aos hóspedes.

Veja ofertas de tours e passeios em diferentes destinos da África do Sul

O povo firme no pólo durante a tarde

E, com tempo bom, os hóspedes são todos levados no final da tarde para um “sundowner” (com direito a cerveja, espumante etc) no topo de uma das montanhas dos arredores, batizada por eles de Happy Mountain. Vista literalmente maravilhosa emoldurada por aquele que foi provavelmente o por-do-sol mais bonito de toda a nossa viagem.

Fim de tarde na "Happy Rock"

A gastronomia é um dos pontos fortes da casa – sob a batuta de uma das irmãs proprietárias – e comemos muitíssimo bem, sobretudo no jantar. Um bar informalzão, com jeitão de pub, vira o ponto de encontro dos hóspedes para bate-papo e #bibidinhas 😀  antes e depois do jantar.

DSC_0964

No dia seguinte, partimos cedo, logo após um café da manhã madrugador (com direito a croissants saídos do forno!), para atravessar o que nos restava do Eastern Free State e alcançar as belíssimas KwaZulu Natal Midlands. Mas isso já é papo pro próximo post 😉

 

Veja ofertas de tours e passeios em diferentes destinos da África do Sul

JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM?

Pensando em  alugar um carro?

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? 

4 Comentários

1 Trackback / Pingback

  1. África do Sul: do Free State ao rio Umngazi | MariCampos.com

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*