África do Sul: Constantia e o The Alphen Hotel

DSC_0321 Três dias na região das vinícolas ao lado da Cidade do Cabo com direito ao melhor hotel de toda a viagem

O vale de Constantia reúne as vinícolas mais próximas da Cidade do Cabo. É tão literalmente “do ladinho” que dá pra chegar lá até com o City Sightseeing Bus. Então, depois de me hospedar anteriormente em regiões viti-vinícolas dos arredores de Cape Town, mas mais distantes (Stellenbosch e Franschhoek), foi um tremendo custoXbenefício me hospedar em Constantia.

DSC_0277

O hotel escolhido foi o lindo e sexy The Alphen (que foi também, de longe, o melhor hotel de toda a viagem), a literalmente 15 minutos de carro do centro da Cidade do Cabo. Ele ocupa uma propriedade do século XVII cujo complexo de casas coloniais foi transformado em quartos e restaurantes.

São apenas 19 suítes, todas imensas, e cada uma é decorada de um jeito, com quarto, saleta e banheiraços, tudo cheio de detalhes em alguma cor vibrante e móveis de design mega contemporâneo. Algumas suítes, como a minha (número 15, no primeiro andar), têm também um patiozinho.

Veja ofertas de tours e passeios em diferentes destinos da África do Sul

The AlphenThe AlphenThe Alphen

Chamado de “a grande dama do vale de Constantia”, passou por uma big restauração ao ser comprado pelos novos proprietários recentemente. E os designers souberam fazer um casamento perfeitinho entre o novo e o antigo, mesclando uma certa opulência no decor contemporâneo com as evidências históricas coloniais na arquitetura, no piso antigo, nas portas imensas – uma coisa meio bygone, meio Gatsby no ar 😉

O café da manhã no fofo La Belle Bistro está sempre incluído, tem atendimento gracinha e super bem humorado e você pode pedir quaisquer itens de comida e bebida que quiser do cardápio á la carte, inclusive doses maciças de capuccino, perfeitas para coffeeholics como eu 😀 (enquanto muitissimos hotéis na África do Sul cobram à parte os capuccinos no café da manhã, BESURDO!).

Free wifi em todo o hotel, tecnologias mil no quarto e mais café expresso no quarto e mini bar com não alcoólicos incluídos
Free wifi em todo o hotel, tecnologias mil no quarto e mais café expresso no quarto e mini bar com não alcoólicos incluídos

[show_shopthepost_widget id=”4038817″]

The AlphenAliás, gastronomia é mesmo um dos pontos fortes do hotel: além do sempre movimentado La Belle (abre também para refeições) e do lounge ao ar livre The Rose Bar (aberto para a área da piscina), é ali que fica o celebrado 5 Rooms Restaurant, o fine dining considerado por muitos um dos melhores restaurantes da Cidade do Cabo (por mim, já valeria só pelo bolo de chocolate tipo petit gateau com recheio de peanut butter :mrgreen: )

Dizem que era um hotel caidão até ser comprado pelos novos proprietários e reinaugurado, há menos de dois anos, aparecendo em todas as hot lists de Condé Nast e T+Ls da vida . A propriedade é uma graça, cheia de verde e flores, com jardins ultra bem cuidados – caminhar por ela de manhã já é uma atração em si. Localizada aos pés da Wynberg Hill, foi declarada monumento nacional em 1973 e era originalmente parte da propriedade das vinícolas de Groot Constantia. Lá você não está literalmente rodeado de vinhedos (como fiquei, por exemplo, no imbatível La Residence em março passado), mas as vinícolas estão todas a curtíssima distância – tanto que muitos hóspedes vão de bike até elas.

Veja ofertas de tours e passeios em diferentes destinos da África do Sul

The Alphen

Em tempo: fiquei sabendo que, agora em dezembro, os donos do The Alphen (parte da Kove Collection) abrirão mais um hotel na Cidade do Cabo, mas dessa vez bem no burburinho de Camps Bay, na avenida à beira-mar: o The Marly, de apenas 11 suítes e muuuuuito branco no décor.

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

[show_shopthepost_widget id=”4038817″]

2 Comentários

  1. Mari estou amando seu blog, parabéns pela iniciativa de fazê-lo!
    Vou para Cape Town em setembro por 15 dias…e estou aproveitando suas dicas para me planejar e curtir ao máximo essa viagem.
    Como vou estudar pela manhã, só terei as tardes para passear..então não posso perder tempo!!

    Bjão

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*