Como foi minha hospedagem num dos hotéis mais bacanudos de Chicago
Anexo ao 900 Shops, um shopping de luxo de seis andares, e bem ao lado do Hancock Building (com seu bar/restaurante Signature Room, o observatório 360Chicago e uma Best Buy idolatrada pelos brasileiros), faz tempo que o Four Seasons Chicago é um dos hotéis mais bacanudos da cidade.
Da porta do hotel, basta virar a esquina para chegar na icônica Magnificent Mile de um lado ou nas lojas hypadonas do Oak Street do outro. Caminhando três quadras, chega-se à adorável prainha de Oak Beach, às margens do lago. E a gostosa caminhada até o Millenium Park e seu “feijão” dura menos de 20 minutos.
Os quartos ocupam do 30o. ao 47o. andares do edifício, garantindo que todos tenham vistas lindas para o lago Michigan ou para o skyline de arranha-céus de Chicago. Achei a decoração bastante sóbria mas faz bom uso de tons claros, valorizados pela luz natural que vem dos enormes janelões dos quartos. O elegante banheiro tem amenidades da Bulgari.
Para minha surpresa, o hotel é muito procurado por famílias com crianças. Há várias atividades especiais programadas para os pequenos e tem até uma simpática cabine fotográfica para elas no lobby. O hotel conta ainda com uma piscina térmica no spa que estava cheia destas famílias durante minha estadia.
Gostei muito da concierge, que foi sempre rapida e certeira nas reservas que conseguiu pra mim em outros restaurantes da cidade. Achei o serviço de recepção mais demorado que de costume, com filas corriqueiras, e senti falta da tradicional cartinha de boas vindas escrita à mão do gerente geral. Mas trouxe uma bela historinha do impecável serviço Four Seasons desta viagem: ao fazer o check in e tomar um banho rapidinho antes de já sair para a rua, reparei num barulho chato sobre o teto do meu banheiro. Antes de sair, pedi na recepção que verificassem o barulho para ver se algo poderia ser feito a respeito. Ao voltar para o quarto, à noite, encontrei um carta da “guest relations” desculpando-se e dizendo que o barulho era resultado dos famosos ventos de Chicago nos vãos entre andares do edifício e que não havia como evitá-los. Mas, junto com a carta, me deixou um par de protetores auriculares, um “kit bebidinha” para me ajudar a relaxar e uma daquelas máquinas HoMedics que, reproduzindo sons de ondas arrebentando na praia, me fez dormir como um bebê. Simplesmente adorável.
Como o hotel fica anexo ao shopping 900 Shops, todos os hóspedes ganham descontos nas lojas do mesmo e simpáticos brindes da enorme Bloomingdale´s que ocupa boa parte dos seis andares do mall.
Em tempo: o grupo Four Seasons, curiosamente, também administra em Chicago o hotel Ritz Carlton, duas quadras distante do Four Seasons Chicago (e com um dos “rooftop bars” mais legais da cidade)
Mais informações sobre reservas no hotel aqui.
Mais informações sobre Chicago aqui.
Pensando em alugar um carro?
Procurando hotéis para sua próxima viagem?
Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem?
Faça um comentário