Um micro-cruzeiro ao por-do-sol no mítico rio Mississipi partindo de Moline
Depois dos quase dez dias em Chicago, achei que era hora de fugir e conhecer um pouquinho mais do estado de Illinois. Na verdade, eu tinha um objetivo bem claro em mente: chegar ao rio Mississipi, um dos icônicos rios da minha wish list depois de ter estudado tanto sobre ele nos tempos de colégio.
Embarquei num tour de agriturismo justamente para chegar às Quad Cities, que é de onde saem os passeios em barco pelo rio. O tour se revelou uma furadaça em vários sentidos, mas, uma vez em Quad City (que vale também pela fofura da cidade de Moline, sobre a qual falarei num outro post), eu estava, enfim, frente a frente com o Mississipi e não deixaria de navegar um tiquinho dele por nada.
Embarquei no cruzeirinho ao por-do-sol do Celebration Belle (que eles chamam de “captain dinner cruise”), um cruzeiro non-gaming (ou seja, sem aquela cafonice dos cassinos dentro dele) que opera num dos típicos barcos que fizeram a fama do rio. Ele sai de um pier próprio no centrinho de Moline, bem fácil para quem está na cidade (eu dormi no novo Radisson que fica a menos de 10 minutos à pé do píer).
O cruzeiro todo dura 2h30 ida-e-volta (18h30 às 21h) e, pena, navega um trecho bem pequeno do rio; mas valeu como experiência – e o por-do-sol visto à bordo foi mesmo sensacional. No trecho que navegamos, ele era bem menos largo do que supunha minha imaginação; e só cruzamos com embarcações bem pequenas. Mas foi interessante observar quanto verde ainda margeia o rio por ali e como as construções às suas margens mudam de clássicas igrejinhas para modernosos edifícios empresariais.
Pensando em alugar um carro?
Procurando hotéis para sua próxima viagem?
Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem?
No preço do cruzeiro (US$46 por pessoa) estão inclusos um jantar em estilo buffet, água, chá gelado e café (bebidas alcóolicas cobradas à parte). Em algumas saídas é possível optar pelo pacote “all-inclusive”, com bar aberto (preços sob consulta, dependendo da saída).
Há outras opções de cruzeiros (temáticos, de 4h, de dia inteiro etc) que podem ser verificadas no site da empresa (cá entre nós, fiquei mesmo interessada nos barcos que navegam por até uma semana no rio, em roteiros com escalas, estruturadinhos e tal, e com um enfoque mais histórico; fica pra uma próxima 😀 )
Pensando em alugar um carro?
Procurando hotéis para sua próxima viagem?
Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem?
Bacana esta saída do comum.
Gostaria de fazer um tour deste, me lembrou os tour em New Orleans até as Plantation.
@GusBelli
Eu curti, viu? E. putz, New Orleans tá muuuito na minha lista!
Mari, que super legal ! O Rio Mississipi também faz parte dos meus sonhos. Quantos filmes que assisti…. Parecia tão romântico