Como usar o Km de Vantagens para viajar e aproveitar essas promoções de pontos em dobro
.
.
.
Isso aqui obviamente não é post patrocinado, zero vínculo comercial de qualquer tipo com o programa citado. Apenas um post com dicas para quem ainda não sabe como usar o Km de Vantagens para viajar. O Km de Vantagens é o programa de fidelidade de uma rede de postos de combustível cujos pontos também podem ser convertidos em pontos e milhas de programas de companhias aéreas para resgatarmos em voos grátis.
ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
Nunca fui de entrar em todas as promos de compras de milhas e pontos de programas de companhias aéreas. Sempre lia os textos a respeito do Rodrigo Purish no Aquela Passagem mas, no fundo, acabo sempre demorando pra me inteirar direito da promo, deixo passar a data limite ou fico com medo de arriscar. Nunca fui boa nos investimentos agressivos no meu banco, e também não o sou com minhas milhas. Mas tenho usado o KM de Vantagens há alguns anos e acho que vem dando certo – até porque é bem estilo conservador 😀
Já contei aqui que uso o Km de Vantagens única e exclusivamente para transferir os pontos para diferentes programas de fidelidade de companhias aéreas e transformá-los em milhas que viram passagens grátis. Nunca usei pra mais nada e sou tão fissurada com as milhas pra financiar minhas viagens que dificilmente vou fazer diferente num futuro próximo.
Bom, eu não uso muito combustível. Vocês sabem, passo pelo menos dois terços do ano viajando para fora do Brasil, e trabalho muito em home office quando estou em terra brasilis. Mas só abasteço no posto cadastrado como favorito, abasteço de pouquinho em pouquinho para gerar mais km no programa, ganho um pouquinho mais de km quando renovo o seguro do carro e também só transfiro meus pontos quando rolam essas promoções dos bônus. Então a matemática do programa tá funcionando pra mim.
Como usar o Km de Vantagens para viajar
A promoção que sempre me interessa no programa: transferir lotes de km que viram o dobro de pontos no Multiplus e ainda deixam um saldo do dobro do valor original na minha conta do km de vantagens. Ou seja: a cada mil km transferidos, fico com dois mil pontos no meu Multiplus e outros dois mil km na minha continha do programa.
Quem transfere menos, em lotes de 500 pontos, fica com mil pontos no Multiplus e outros mil km no saldo do programa. Só a transferência do big lote de dez mil km não é tão vantajosa: você fica com apenas 10 mil pontos no Multiplus e 5 mil km na sua conta.
Só que a gente paga a cada transferência: 26 reais pros lotes de 500km e 51 pros lotes de 1000. Se eu transferir 3000km em 3 lotes de 1000, ao custo de 153 reais, eu vou ter 6000 pontos no meu Multiplus e outros 6000km na minha conta, que vão mesmo virar milhas numa outra oportunidade. Se eu pensar no total de 12 mil pontos acumulados por 153 reais, acho essa conta bem boa. Ou 10,000km, em 10 lotes de 1.000, ao custo de 510 reais – são 20.000 pontos Fidelidade + 20.000 KM de vantagens na minha conta, que vão virar novamente (pelo menos) 20 mil pontos/milhas em breve.
Na linguagem dos nerds do mundo dos programas de fidelidade, o que acontece nesse tipo de promoção é a venda e compra de pontos/milhas por um valor bem mais barato que o usual. Se você parar pra pensar no quanto gasta ao comprar uma passagem aérea para acumular essa quantidade de pontos ou, mais ainda, quanto gasta no seu cartão de crédito para tal, eu ainda acho que essa equação compensa. Sei que não há produtos/bens envolvidos nesse gasto e tal, mas o valor por ponto, somando-se o que vai direto pra sua conta Multiplus e o que fica ainda de saldo na sua conta do KM de vantagens, é muito baixo.
Posso ter errado na matemática. E se eu tiver, please, me corrijam. Mas tenho feito isso toda vez que aparece essa promo e tem dado bem certo no meu saldo final de milhas e na utilização das mesmas para viajar. Se você tiver outra experiência ou outra ideia a respeito, deixa aqui na caixa de comentários pra gente chegar num consenso 😉
ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
.
.
Não conhecia isso, Mari. Curti 😉
Já fui aloka cavadora de milhas, mas hoe ando bem relapsa
Muito bom! Até q enfim alguém conseguiu traduzir em miúdos essa matemática. Eu nao transferia pouco pelo custo, mas pode fazer sentido
Nunca tinha parado pra pensar no valor por milha. Fica mesmo muito baixo o valor unitário nesse tipo de promoção. Também sou conservadora rsrsrsrs mas gostei dessa matemática 🙂
Mari, não entendi uma coisa, por que abastecer de pouquinho em pouquinho? Os pontos não são pelo valor gasto não? Comecei a usar o km agora, ainda to engatinhando, rsrs…
Ana Carla, ultimamente eles estão dando 100km a cada abastecimento num posto qualquer da rede ou 200km se o posto for seu favorito, independente do valor.
Obrigada, Mari! Vou começar a fazer isso agora 😉
Fiquei procurando minha assinatura no fim do texto hehehe
Faço exatamente igual a você, o que já me rendeu algumas viagens nacionais e internacionais quase sem que eu perebesse que havia pago por elas…
Valeu, Mari!
Também uso assim. Vou acumulando e transfiro quando tem promoção ou quando vou precisar das milhas.
Muito bom o post. Hora de aproveitar a promoção!
Oi Mari!!
Usamos por muito tempo o km de vantagens e o cartão de crédito pra abastecer o carro… Mas tempos atrás ficou bem ruim e acabamos não usando mais. Agora lendo seu post eu descobri essa história de kms fixos por compra, se comprar de pouquinho em pouquinho parece estar compensando de novo!
No fim é uma forma de comprar milhas mais baratas, de ir pagando aos pouquinhos e sem sentir pelas passagens aéreas… quando tem essas promoções acaba compensando.. acho que vou dar uma segunda chance ao programa!
É, esse ano eu fiquei sabendo que para acumular pontos d Km de vantagens está ficando cada vez mais difícil. Antes eu vendia minhas milhas pra empresa EloMilhas, e hoje tenho alguns pontos acumulados e estou pensando se vendo ou não. Na minha opinião ainda é mais vantagens vender as milhas. O que você acham ? Alguém aqui já vendeu ?
Excelente post! Apenas uma correção em relação a informação sobre posts patrocinados de que “a gente tem que avisar, veja só, se não a turma mal amada da patrulha não sossega”.
Na verdade, você deve avisar para obedecer ao artigo 36 do Código de Defesa do Consumidor, que diz que “a publicidade deve ser veiculada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal.”.
Abraços.
Sim, sim, Hamid. É claro que o post patrocinado tem que ser avisado. Questão legal e de transparência com o leitor, em qualquer veículo. O que eu digo neste trechinho que vc menciona é que tem vezes que a gente elogia um produto ou serviço e já tem gente achando que é post-patrocinado-não-declarado. Tanto que o aviso, se você ler novamente, é de que o texto NÃO É um post patrocinado, e não o contrário 😉
Oi Mari,
“Se eu transferir 3000km em 3 lotes de 1000, ao custo de 153 reais, eu vou ter 6000 pontos no meu Multiplus e outros 6000km na minha conta, que vão mesmo virar milhas numa outra oportunidade. Se eu pensar no total de 12 mil pontos acumulados por 153 reais, acho essa conta bem boa.”
Na verdade vc esta pagando 153 reais por 6mil pontos que já foram transferidos (e não 12 mil), pq os outros 6 mil km que ficaram terão que ser pagos para serem transferidos também, não é? (vc ganha uma economia de 30 idas ao posto favorito -> 30*200=6.000km)
Vc tem razão, Rodrigo. A gente paga toda transferência. Só que com as 6 mil que ficaram, esperei novamente pela mesma promoção e dobrei outra vez os resultados. Então a “economia de idas ao posto favorito” , pra mim, compensou 😉
Amigos fiz algumas viagens utilizando as transferencias do Km x Multiplus . Mas com essa nova regra nao existe vantagem alguma na troca dos Kms X Multiplus . Se vc fazer uma cotacao
por exemplo para NY vc consegue um bilhete ida e volta muito mais barato inclusive paga no seu
cartao em 10 x e ainda soma pontos no seu cartao de credito e depois os troca por pontos de fidelidade ,sendo que se vc fazer a conta para juntar 25.000 pontos e transferir ganhando o dobro ou seja 50.000 pontos multiplus custara mais caro com toda certeza . Tenho mais de 50.000 KM
e nao vou utilizar para a troca nao existe vantagem facam as contas gente .
Mas se comprar os pontos direto na multiplus, sai bem mais barato! 1.000,00 lá custam 70,00, ou seja cada ponto sai a, R$ 14,29 +-, enquanto pelo seu cálculo, kd ponto multiplus sai a R$39,21 +-
Reveja a sua matemática, Luana. Cada ponto sai a 0,03 e não 39,41!!!!