Na Índia

ÍndiaPara quem quiser acompanhar o “ao vivo” desta viagem inédita por aqui.

 

 

Cá estou eu de volta para o futuro 😛 A partir de hoje, 22 de setembro, viajo pela Índia, um destino ainda inédito por aqui. Uma solo trip há muito, muito tempo sonhada, desejada e planejada.

Não vai ser uma “India completa”, não; até porque eu gosto de fazer os roteiros com calma, descobrir os novos destinos, me apaixonar e então, depois, começar a planejar uma volta para explorar novos cantos. Vamos ver o que a Índia me reserva. Mas já adianto que meu itinerário inclui o básico e incontornável Golden Triangle mas também algumas coisas diferentes, que eu acho que serão bem legais.

Não sei como o wifi vai funcionar ao longo da viagem, mas as fotinhos das atrações, descobertas e andanças devem pipocar diariamente lá no meu Instagram.  Acompanha por lá também 😉

Namastê.

 

JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM?

Pensando em  alugar um carro?

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? 

13 Comentários

  1. Oi. Estou partindo da Jordânia hoje a noite me dirigindo a Delhi. Vi no teu IG uma linda foto do Taj Mahal feita no amanhecer. Minha dúvida: preciso contratar algum serviço de guia para chegar lá neste horário? Aproveito para parabenizar teu trabalho que é fantástico. Se tiveres curiosidade sobre nosso instagram. Estamos fazendo uma round the world trip. Somos o Mochilas Errantes. Super beijo.

  2. Oi, Mari. Em janeiro, vou à India por 9 dias. Pretendo visitar Delhi, Agra, Jaipur e Udhaipur. O que vc me sugere ? Qtos dias devo ficar em Agra ? Obrigada. Bjo

    • Oi, Monica. A maioria das pessoas não fica em Agra; só faz um day tour de Delhi pra lá e volta para dormir em Delhi. Mas eu optei por dormir uma noite lá porque são 3h de viagem entre as duas cidades e eu queria ver o Taj Mahal tanto ao por-do-sol quanto ao amanhecer – e gostei muito de ter feito assim. Agra não tem atrativos legais além do Taj Mahal e do Forte, então acho que uma noite é mesmo suficiente.

  3. Mari,
    Essa é a próxima parada do ideiasnamala, e assim como você também farei jornada solo. India sempre foi um mega sonho para mim e to feliz de tirar do papel! To amando acompanhar seu insta e vou amar ler os posts!
    Aproveite!
    Mari Vidigal

    • Oi, Mari-xará 🙂 A Índia é tão arrebatadora no dia-a-dia que até hoje não consegui escrever nadica sobre ela in loco; mas os posts logo virão. O pais não é mesmo solo women friendly pra quem quer fazer um esquema 100% independente; todas as mulheres que encontrei viajando sozinhas estavam no mesmo esquema que eu – com motorista contratado através de uma agência zelando por boa parte dos nossos passos, o que diminui consideravelmente o stress. Prometo contar tudo em detalhes a partir dessa semana.

    • Oi, Jefferson! Os guias que eu usei foram contratados através das operadoras que utilizei nos dois segmentos da minha viagem: a Indian Routes (boa, com guias padrão) e a Banyan Tours (excelente, com guias sensacionais). Os meus falavam em inglês, mas sei que ambas operadoras trabalham também com guias que falem espanhol.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*