Tour exclusivo para brasileiros do Conexão Paris visita a bela Opera Garnier
Já contei aqui sobre o ótimo curso de vinhos (terroir) que eu fiz pelo Conexão Paris (parceria deles com a Divvino Paris) na minha última visita à cidade, em janeiro. Pois o menu de atividades em Paris oferecido pelo Conexão é super extenso (dá pra ver todos eles aqui) e oferece várias opções de serviços bem legais aos brasileiros que visitam a cidade, de transfers a tours super diferentes.
Depois de levar mais de 1.500 brasileiros para pedalar pela noite parisiense no ano passado, o Conexão Paris aumenta o portfolio dos passeios de bicicleta e desenha, em parceria com a biker e publicitária Fernanda Hinke, mais dois tours para quem quer ver a França e Paris mais de perto: o primeiro é uma pedalada diurna pela capital francesa que inclui um típico piquenique francês nos jardins do Museu da Moda (um dos pontos altos do passeio também é o trajeto que vai do Museu D’Orsay até quase o Museu da Moda por uma passagem exclusiva para pedestres e ciclistas ao lado do Sena conhecida como Les Berges); o outro é um tour até a cidade que inspirou Monet durante boa parte de sua vida: a belíssima Giverny.
O passeio noturno, que já é um sucesso entre os brasileiros que visitam a capital francesa, também continua. O trajeto é bastante parecido com o passeio diurno, com a diferença de que, ao invés do piquenique, o passeio culmina na Torre Eiffel à meia-noite para um brinde com Champagne.
Em janeiro último, além do curso de vinhos, tive o prazer de fazer também o tour guiado pela Ópera Garnier. O passeio, liderado pela adorável guia e historiadora Zildinha Figueiredo, nos dá a oportunidade de conhecer o local de uma maneira muito mais intensa e insider. Eu já tinha estado ali duas vezes antes para assistir espetáculos (em outras viagens) e, mesmo tão acostumada a passar por aquelas bandas, nunca tinha prestado atenção aos detalhes dentro e fora do edifício que Zildinha fez questão de destacar.
O tour começou antes mesmo de entrarmos na Ópera, ainda do lado de fora, em frente à escadaria principal, com explicações sobre as cores e materiais da fachada, as estátuas, a construção da avenida com visão sem obstáculos para a Ópera, o lado visionário de Garnier.
Lá dentro, a visita correu tranquila, sem pressa, sem stress, com tempo para contemplar e fotografar enquanto ouvia tanto informações arquitetônicas e históricas como também vários detalhes “de bastidores”, numa tarde deliciosa que passou voando. Dá um olhar muito, mas muito diferente mesmo das vezes que fui ali para ver espetáculos; e me trouxe informações que eu jamais teria se não tivesse sido guiada. Delícia de tour.
Clique aqui para conferir ofertas de tours e passeios no seu destino
JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM? Digite MARICAMPOS5 no campo cupom para ter 5% de desconto no seu seguro!
Pensando em alugar um carro?
Procurando hotéis para sua próxima viagem?
Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? Digite RBBVGRATIS no campo cupom para ter frete grátis!
Mari,
Muito legal estas informações.
Estou me programando para uma experiência na França,2016.
Serão 3 semanas ,quero 15 dias na Provence ,alguma vila em Luberon .
É uma semana em Paris.
Estou organizando os roteiros .
Aceito sugestão da especialista .
Parabéns pelo trabalho.
Ana
Ana, você certamente amará sua viagem no ano que vem. Dá pra ver todas minhas dicas de Paris aqui http://www.maricampos.com/tag/paris/ e muita coisa da França em geral aqui http://www.maricampos.com/tag/franca/. Dicas especificas da Provence ficarei te devendo, conheço muito pouco da região. Mas te aconselho fortemente a navegar pelo próprio Conexão Paris, mencionado aqui no post, já que ninguém entende de Paris e França como suas autoras 😉
Um dia pretendo conhecer Paris!