Thornybush River Lodge

 

O que faz do Thornybush um impecável lodge de safári na região do Kruger

 

 

 

 

Já contei aqui diversas vezes como tenho paixão pelos safáris, sobretudo na África do Sul. Por mais que eu sempre me arrebate com a beleza e/ou autenticidade de outras cidades e rotas do país, voar à região do Kruger por si só já me deixa feliz da vida. Não canso jamais – e olha que nesta última viagem tive uma semana de safáris em sequência, e voltei querendo mais.

Desta vez, do aeroporto de Hoedspruit (o aeroporto que recebe voos comerciais comuns na região) fui direto para o Thornybush River Lodge, onde começaria minha semana de aventuras. Este lodge faz parte de uma louvável coleção – a Thornybush Collection of Lodges –  , com propriedades na reserva privada homônima e na Sabi Sand.

 

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OFERTAS EM TOURS DE SAFÁRIS EM DIFERENTES PARTES DA ÁFRICA DO SUL

Clique aqui para ler mais sobre safáris na África do Sul

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

Eu já sabia de antemão que as oportunidades de game viewing eram excelentes no River Lodge, que agora não tem mais cercas separando a reserva privada de 1400 hectares do parque nacional Kruger. Mas confesso que não esperava um serviço tão encantador.

O lodge é composto de apenas quatro quartos/chalés e comporta um máximo de apenas oito hóspedes por vez – o que garante uma sensação de exclusividade, de estar quase sozinho nas savanas, como não vi em nenhum outro lodge no qual já me hospedei.

As áreas comuns são adoravelmente decoradas no melhor estilo “out of Africa” e em nada lembram um hotel; tanto a sensação de acolhimento dos próprios cômodos e móveis como o staff absolutamente impecável fazem a gente se sentir em casa também. As refeições, com tempo bom, são todas servidas à beira da piscina, com vista desobstruída para os animais que passeiam pelas savanas logo adiante – e são genialmente preparadas pelo simpaticíssimo chef, que vai de mesa em mesa checando preferências e gostos.

Clique aqui para ver preços e detalhes do Thornybush River Lodge 

 

Os quartos são dispostos bem afastados uns dos outros, dando a sensação de estarmos numa vila privativa no meio do nada (pela manhã cedinho e à noite, um funcionário do hotel nos acompanha entre o chalé e as áreas comuns). Dentro, absoluto bom gosto na decoração e muito, muito espaço – saleta, quarto, varanda mobiliada e com mini cozinha, deck com piscina privativa e incríveis banheiros com ducha interna e externa e banheiras que se abrem para as savanas.

O hotel, como a maioria dos lodges de safári de luxo, opera em sistema tudo incluído, contemplando dois safáris diários, eventuais walking safáris, todas as refeições e bebidas e inclusive todos os petiscos e bebidas deixados nas mini cozinhas dos quartos.

PROCURANDO OUTROS HOTÉIS NA REGIÃO DO KRUGER?

PROCURANDO HOTÉIS NA REGIÃO DO GREAT KRUGER?

Os safáris foram excelentes. Pontuais, organizadíssimos, ultra seguros, com tracker e ranger divertidos e bastante experientes, com muito conhecimento sobre fauna e flora da região. Vimos os big five sem dificuldades e tivemos experiências incríveis, como interromper abruptamente nosso sundowner numa das tardes porque uma manada de elefantes decidiu de repente mudar de rumo e passar inteirinha bem por onde estávamos instalados 😀

O staff todo era louvável. Composto por pouquíssimos funcionários, e todos muito carinhosos e dedicados, sempre nos enchendo de cuidados – das camareiras ao chef. A gerente Lisa, a simpatia em pessoa, seguramente é a grande responsável por criar ali ambiente tão carinhoso, cálido e feliz – e ainda deixa bilhetinhos escritos e desenhados à mão por ela mesma nas últimas noites de cada hóspede, uma lindeza.

Ao longo dos anos, e com toda essa paixão pela África do Sul que me faz voltar para lá quase todos os anos, tive o prazer de me hospedar em diversos lodges diferentes. Mas o Thornybush, juntamente com Sabi Sabi, Royal Malewane e Tintswalo Safari Lodge, foi sem dúvida uma das melhores experiências de safári e de hotelaria do gênero que já tive na vida.

Clique aqui para ver preços, detalhes e reservas no Thornybush River Lodge. 

 

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OFERTAS EM TOURS DE SAFÁRIS EM DIFERENTES PARTES DA ÁFRICA DO SUL

 

 

JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM?

Pensando em  alugar um carro?

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? 

 

 

Clique aqui para:

Ler mais sobre safáris na África do Sul

Ler mais sobre destinos na África do Sul

 

8 Comentários

  1. Olá Mari, tudo bem?
    Estou indo de Lua de Mel para a África em Novembro e tenho muitas duvidas em qual reserva fazer meu safári. Pode me auxiliar?
    Tenho duas opções de lodges:
    Umkumbe Safari Lodge – Sabi Sand Game Reserve
    Chapungu Luxury Tented Camp – Reserva de Caça Thornybush

    Qual você indicaria? Obrigada =)

    • Renata, safári na África do Sul para lua-de-mel é mesmo uma pedidaça! Eu já fiquei em diversos lodges de safári na África do Sul e tenho diferentes posts reviews de todos eles aqui no blog. Indico todos, sem exceção. Entretanto, esses dois lodges que você menciona, embora eu conheça ambas reservas, eu não os conheço nem ouvi referências específicas sobre eles; então não posso mesmo te indicar nenhum deles. Só indico propriedades que eu mesma tenha experimentado porque daí sei exatamente como um hóspede é tratado por lá. Em todo caso, tenho também um post em que falo sobre o que eu, pessoalmente, acho fundamental num lodge de safári e qual a diferença entre fazer safári em game reserves e game farms. Se você puder, dá uma olhadinha no conjunto de posts sobre o tema – pode ser que te ajudem a decidir: http://www.maricampos.com/tag/safari/

        • Gostei igual de todas as reservas do Kruger e do Great Kruger, Renata. E em todas elas vi os Big 5 facilmente. As únicas experiências de safari na Africa do Sul que gostei menos, como digo em outros posts sobre o tema aqui no blog, foram em game farms e não em game reserves. Em termos de observação de animais, o que vi nas reservas do Thornybush, do Tintswalo, do Royal Malewane e do Sabi Sabi foi sempre igualmente excitante.

  2. Olá Mari.

    Sabe me informar se há alguma diferença entre os safáris organizados pela Thornybush em relação ao alojamento escolhido? Digo isso porque irei ficar hospedado no Chapungu Tented Thornybush que se encontrava mais dentro do meu orçamento que o River Lodge.

    • Acredito que não, Leonardo. Eles prezam muito pela qualidade dos rangers e trackers e acredito que tenham o mesmo standard de qualidade de serviços em todos os safáris, independente do lodge. Talvez mude a quantidade de pessoas no carro por safári mas, de todos modos, o carros são sempre pequenos, então nunca haverá demasiados hóspedes a bordo. Volta aqui para contar depois o que achou do Chapungu, se puder? É muito legal ter outras referências de outros lodges nos comentários – pode ajudar a escolha de outros leitores também 🙂

  3. oi mari. em qual aeroporto desço para ficar mais perto destes lodges que vc mencionou. e que valores vou encontrar neles. realmente concordo com vc que faz toda diferença sem dúvida nenhuma pela qualidade do safari. vou fim de dezembro e retorno em janeiro. SE MAIS ALGUÉM ESTIVER AFIM DE IR JUNTO … BORAAA. IREI SOZINHO MESMO. OBRIGADO DESDE JÁ MARI.

    • Egon, para o Thornybush e o Tintswalo, o melhor é descer no aeroporto de Hoedspruit. Os valores deles e de todos os outros lodges que menciono aqui no blog dá pra ver clicando no link que está no nome de cada um, ou também fazendo uma pesquisa direto nos sites deles ou na caixinha de pesquisa do Booking que tem aqui no menu lateral do blog 🙂

1 Trackback / Pingback

  1. Melhores safáris na África do Sul | MariCampos.com

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*