Como é se hospedar em um dos mais caprichados hotéis da adorável Boston
Cada vez que volto a Boston gosto ainda mais da cidade. Fica a tão curta distância de Nova York, por exemplo (tanto que dá pra ir de boa de ônibus, trem ou carro), e tem perfil tão diferente. Não sei se tem a ver com o fato de ter sido sempre uma cidade revolucionária, estudantil, intelectual, mas tem um ritmo sempre mais lento, mais prazeroso, mais low-profile – sem contar a simpatia de seus moradores. É só eu chegar lá que desacelero do batidão de Nova York (porque geralmente faço mesmo os dois destinos casadinhos) e me permito mais tempo nos museus, nos parques, nos cafés.
Desta vez me hospedei em um dos meus hotéis preferidos na cidade: o Mandarin Oriental, Boston. Justamente por ser um dos poucos cuja atmosfera casa super com o perfil de Boston: discreto, aconchegante, sofisticado, cálido, sem dada daquele luxo overwhelming, exagerado ou opressor. Ali a gente sabe que pode contar com um serviço absolutamente impecável mas se sente verdadeiramente em casa assim que entra no lobby.
Classificado como AAA Five Diamond, o hotel tem uma localização primorosa na Boylston Street, em Back Bay, a passos de bons bares, restaurantes e lojas e a poucas quadras do delicioso Boston Common (o “Central Park” de Boston) e das principais atrações históricas da cidade. Para os shopaholics, não bastassem as muitas lojas do entorno, o hotel ainda tem uma entrada exclusiva, no piso de convenções, para o shopping center ao lado, o Prudential Center.
Os quartos (136 no totla) são super aconchegantes, de linhas e cores discretas, e receberam toques acertadíssimos de arte moderna e art deco, com espetaculares banheiros em mármore – e com um isolamento acústico simplesmente perfeito para dormir.
O café da manhã é servido no adorável Bar Boulud, o restaurante da casa (aberto também para almoço e jantar), em sistema à la carte ultra criativo e bem apresentado (incluindo algumas das famosas charcuteries do chef Daniel Boulud) e com uma equipe de paciência louvável mesmo com os hóspedes mais chatos. Ali tomei os mais saborosos cafés da manhã de toda minha temporada de três semanas nos EUA na última viagem ao país em novembro último.
E o Mandarin Oriental Boston ainda tem um espetacular spa, com salas privativas de tratamento que contam com seus próprios chuveiros, saunas Quartz crystal e uma deliciosa vitality pool – além de uma das maiores academias de hotel da cidade. Hotelaço.
Pensando em alugar um carro?
Procurando hotéis para sua próxima viagem?
Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem?
Clique aqui para:
Ler mais sobre hotéis e atrações em Boston
Ler mais sobre hotéis e destinos nos EUA
Ler mais sobre hotéis Mandarin Oriental
Hotelaço mesmo! Adoramos ficar aí quando fomos à Boston e seguramente voltaremos se voltarmos à cidade. E o que é demais aquela parede de caixotes de vinho do restaurante??