Um final de semana redondinho no novo Hilton Morumbi
No finalzinho de julho ótimo, passei um final de semana “de turista” em São Paulo, a convite do hotel Hilton Morumbi. O hotel foi completamente repaginado nos últimos tempos, ganhando uma recepção muito mais bonita, novos espaços e quartos novinhos em folha.
O hotel fica localizado dentro do Centro Empresarial Nações Unidas, com entrada pela própria avenida homônima e pela Berrini, a apenas 8km do aeroporto de Congonhas. Muito bem avaliado entre turistas de negócios – afinal, o fica pertinho dos maiores centros empresariais e financeiros da cidade – o hotel hoje foca também no público de lazer.
Apesar de afastado das principais atrações turísticas da cidade e sem metrô nas proximidades, o hotel fica próximo a dois shopping centers – Morumbi e JK – e o bairro do Brooklyn Novo, onde está inserido, está cada vez mais gostoso, com ótimas opções de bares e restaurantes.
Agora são 503 apartamentos de seis categorias distintas e distribuídos em 28 andares do Hilton Morumbi. Fiquei hospedada num quarto “bridge view” e recomendo muito: estes quartos acabam de ser reformados e ganharam mais bossa, luminosidade e espaço com o novo design – sem contar com a incrível vista para a Ponte Estaiada, um dos novos cartões postais de São Paulo.
O prédio espelhado fica bem de frente para a ponte e a vista da janela é mesmo puro deleite – difícil chegar a um consenso se fica mais bonita de dia, com o reflexo em outros edifícios, ou com a iluminação noturna. Os quartos ainda estão literalmente com cheirinho de novos; ganharam móveis mais modernos e cores mais claras e estão ainda mais espaçosos com a nova disposição. Ótima quantidade de armários e cabides e belo banheiro.
As áreas comuns são onde o design mais contemporâneo se exibe mais: o lobby de pé direito altíssimo ganhou novos móveis cheios de estilo – incluindo ombrelones impactantes, que lembram um abajur gigante. Há intensa luz natural durante todo o dia e a atmosfera muda drasticamente quando cai a noite e a iluminação artificial dá o tom. O lobby ganhou um café delicioso, o Café Cino, também com belo design – e que estava cheio durante todos os períodos dos dias em que estive por ali. Ótimo café, bons petiscos e até opções para quem quiser uma refeição rapidinha.
Café da manhã e almoço são ambos servidos em estilo bufê no restaurante Armazén, também no térreo, localizado logo atrás do lobby. O bufê é impressionantemente farto, com diversas estações diferentes. No almoço, inclui também uma enorme estação oriental, pastas frescas e sobremesas feitas na hora.
Mas o grande destaque gastronômico fica por conta do Canvas Bar e Restaurante, o restaurante gourmet do hotel. Com cardápio contemporâneo e fusion, tem excelente serviço, ambiente meio romântico no jantar, ótima carta e uma impressionante adega premiada pela Wine Spectator. Além dos ótimos pratos (incluindo entradas enormes, feitas para dois), o restaurante tem também uma galeria de arte deliciosa: passarelas de ferro suspensas foram construídas aproveitando o pé direito altíssimo, para que os comensais possam apreciar as diversas telas expostas no ambiente antes ou depois do jantar.
Não provei, mas bem ao lado do restaurante fica instalado o bar com direito a telão de alta definição que frequentemente está exibindo partidas esportivas. O local costuma ter música ao vivo na Happy Hour. Para os membros elite do programa HiltonHonors, há um executive lounge com vista para a ponte Estaiada que oferece petiscos e café ao longo do dia, além de bufê de comidinhas e bebidas na happy hour. E no último andar há uma academia completa, o Amazonian spa e uma belíssima piscina climatizada e coberta, mas com vista panorâmica para a ponte.
Gostei muito mais do hotel do que esperava. Inclusive pelo serviço, de qualidade impressionantemente superior ao que já peguei em qualquer outra propriedade Hilton em que já estive. O pessoal da recepção, principalmente, tinha padrões e estilo de atendimento daquele tipo que normalmente só encontramos em recepções de hotéis de luxo.
Minha única ressalva fica por conta do serviço de estacionamento, 100% terceirizado, que não combina em nada com a alta qualidade de serviço do hotel.
Clique aqui para mais informações sobre o hotel, preços de diárias, reservas etc.
Pensando em alugar um carro?
Procurando hotéis para sua próxima viagem?
Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem?
Que piscina magnífica! Gostaria de testar suas vantagens. Hoje é dia cinza e chuvoso. Ideal para uma piscina aquecida.
Piscinas aquecidas são sempre minhas preferidas, Carmen.