Hotéis em Toronto

Hotéis de diferentes estilos e para orçamentos bem diferentes também para curtir o melhor de Toronto

 

 

 

 

Com tantas idas e vindas a Toronto nos últimos tempos, deixo aqui registrados meus hotéis preferidos na cidade, com seus prós e contras para quem se hospeda neles durante visita turística. Todos os hotéis aqui mencionados, como sempre acontece aqui no MariCampos.com, foram testados (e aprovados) pessoalmente por mim mesma em diferentes (e em alguns casos, repetidas) visitas à cidade.

 

A vista matadora do Sheraton

Sheraton Centre Toronto

Eis aí uma excelente opção de hospedagem na cidade, em pleno centro de Toronto. O Sheraton de Downtown Toronto fica em frente à prefeitura e de lá dá para explorar caminhando boa parte das atrações turísticas da cidade. Há uma estação de metrô logo ao lado do hotel e fica próximo da Union Station, para quem chega à cidade em trem (seja vindo de outro destino canadense em trem ou do próprio aeroporto de Toronto, conectado ao centro por vias férreas também).

Os quartos são espaçosos, com ótimas camas e banheiros ok (alguns ainda têm apenas chuveiro dentro da banheira). O senão é que o isolamento acústico é ruim e a gente ouve bastante ruído vindo do corredor, dos outros quartos e, às vezes, até mesmo da rua. O grande ponto dos quartos são as paredes envidraçadas com vista panorâmica da cidade – quanto mais alto o andar, mais bonita ainda a vista. Para membros elite dos programas de fidelidade Starwood e Marriott ou para quem reserva um quarto com acesso ao lounge, tem um ótimo executive lounge que serve diariamente buffet de café da manhã cortesia, e café e bebidas não alcoolicas 24/7 – com direito a vista panorâmica da cidade através das paredes envidraçadas (dá pra tomar café da manhã de frente para a CN Tower, por exemplo).

Vale ficar de olho que o hotel frequentemente tem promoções – mas vale saber que os seus preços oscilam muito e em semanas de congressos podem ir para as alturas, praticando valores similares aos dos hotéis de luxo da cidade.

 

Decoração super estilosa no Hilton Toronto Airport

Hilton Toronto Airport

A rede Hilton tem um ótimo hotel quase em frente ao aeroporto de Toronto – uma mão na roda para quem faz conexão longa na cidade antes ou depois de visitar outro destino e também para quem tem que pegar voo cedinho e quer fugir do trânsito entre o aeroporto e a cidade, que pode ser cruel em alguns horários.

O hotel fica a literalmente cinco minutos do aeroporto e conta com transfers ida e volta gratuito 24h por dia, uma baita mão na roda.  Os quartos são bastante espaçosos (incluindo ótima cama, banheiros renovados bem bacanas e entradas USB para carregar celulares) e têm uma decoração muito mais moderna, numa pegada mais charmosa que dificilmente se vê em um hotel de aeroporto.

 

 

Kimpton Saint George Toronto

Novinho em folha, o hotel Kimpton Saint George Toronto acaba de ser aberto neste verão canadense de 2018.  O hotel está super bem localizado, em plena Bloor St, no chamado The Annex – um microbairro que fica a poucas quadras do agito de Yorkville (fica bem em frente ao Bata Shoe Museum e de lá dá para fazer muita coisa a pé).

Com design transadinho, tem quartos com espaço bem decente e funcionais, as tradicionais bikes para empréstimos aos hóspedes e a também tradicional Kimpton Social Hour, que serve vinho e cerveja gratuitamente no lobby todos os dias entre 17 e 18h para entrosamento dos hóspedes. O ponto alto do hotel é o animadíssimo bar The Fortunate Fox, sempre cheio, com boa carta de petiscos e drinks com preços bem ok.  Só olho vivo com o estacionamento: se estiver de carro, vale estacionar em algum dos vários estacionamentos dos arredores, já que o hotel cobra impressionantes 45 dólares por dia para isso.

 

 

Até o banheiro do Hilton Toronto Airport é mais charmoso que a média

Alguns dos quartos são suítes e têm também uma bela saleta integrada ao quarto, incluindo lareira para o gélido inverno canadense.

Tem boa piscina e academia e também uma boa infra com ótima loja de conveniência. O espaçoso lobby fica anexo ao restaurante do hotel e também serve diariamente café cortesia pela manhã e pipoca cortesia no restante do dia. As tarifas podem variar bastante ao longo do ano, mas costuma ser um dos melhores custoXbenefício para quem precisa de hotel na região do aeroporto.

 

Detalhe do meu quarto no Ritz-Carlton Toronto

The Ritz-Carlton Toronto

Também instalado em pleno centro da cidade, o hotel Ritz-Carlton Toronto é sem dúvidas uma das melhores opções de hospedagem em Toronto. Tem um lobby suntoso, mas o hotel todo é uma mistura constante entre clássico e contemporâneo, dos quartos aos restaurantes. Tem uma belíssima coleção de arte permanente, com 450 peças de artistas canadenses espalhadas pela propriedade.

O hotel tem o padrão de serviço mais alto e homogêneo que já encontrei nos hotéis da rede Ritz-Carlton em que me hospedei. Os quartos são espaçosos, com belas vistas da cidade – e todos contam com providenciais máquinas de café espresso e banheiros de mármore irretocáveis – faltam só amenidades grifadas. Alguns têm charmosas saletas separadas. É possível reservar quartos com acesso ao excelente Club Lounge, que oferece café da manhã e buffet de happy hour com cocktails diariamente e tem ótimo serviço de concierge (membros elite dos programas da Marriott e da Starwood têm acesso garantido ao lounge).

Tem um imenso spa (o único My Blend by Clarins da América do Norte), fitness center 24h e uma deliciosa piscina de água salgada. Na gastronomia, tem três restaurantes diferentes, servindo de Chá da tarde à inglesa a tapas em estilo espanhol; mas o destaque fica por conta do incrível TOCA Restaurant, um italiano contemporâneo que é um dos mais excitantes restaurantes de Toronto.

 

O banheiro matador do Shangri-la Toronto, com vista para a cidade

Shangri-la Toronto

Também em pleno Downtown Toronto (e a meras duas quadras do Ritz-Carlton), o excelente Shangri-la Toronto costuma ter a melhor relação custoXbenefício entre os hotéis de luxo da cidade (e com ofertas frequentes no Booking.com).

Localizado a passos das principais atrações turísticas da cidade, o hotel mescla com perfeição a elegância asiática com toques muito contemporâneos; o espetacular lobby, cheio de luz natural e sempre cheio (inclusive de moradores que vão ali para reuniões, chá da tarde ou happy hour), conta sempre com exibições temporárias ligadas ao mundo da moda e das artes e tem música ao vivo todos os dias. Com serviço impecável em todas as esferas do hotel, tem também dois Porsche Panameras como house cars.

Os quartos e banheiros, muito espaçosos, elegantes e cheios de luz natural, têm paredes envidraçadas para garantir vista panorâmica ao skyline de Toronto de todos os ambientes; de alguns quartos é possível ver a CN Tower. Luzes, som, cortinas e black out são todos eletrônicos, acionados na própria cama. Aparelhos iPad fazem a conexão do hóspede com a recepção, porteiros, room service, house keeping e conciergerie 24h. O hotel tem ainda fitness center 24h, saunas, Spa com Miraj Hammam by Caudalie, piscina com cascata e solário.  Na gastronomia, o destaque fica por conta do restaurante Bosk, de culinária fusion entre Canadá e cozinha asiática – e serve também um ótimo café da manhã que mescla buffet e à la carte.

 

Cada suíte do Windsor Arms é decorada de um jeito diferente

Windsor Arms 

Apesar de ser um dos hotéis mais encantadores e clássicos de Toronto, o hotel boutique Windsor Arms ainda é pouco conhecido dos brasileiros. Este adorável hotel fica bem no coração do trendy bairro de Yorkville, famoso pela concentração de lojas, restaurantes e bons museus. Mas apesar de estar no “burburinho” de Toronto, fica quase escondido em um prédio neo-gótico de 1927 – o que o torna queridinho de diversos políticos internacionais e de muitas celebridades de Hollywood). Tem apenas 28 quartos, todos suítes, e um serviço impecável que prima pela discrição absoluta. Com décor clássico que lembra gentlemen clubs ingleses, a maioria das suítes tem enormes banheiros, mas elas são todas diferentes entre si – a minha, por exemplo, tinha sala e sala de jantar separadas e um piano de cauda .

O hotel tem uma bela piscina de água salgada no quinto andar, um pequeno mas animado bar (mais de 500 rótulos de vinhos e mais de 50 de cervejas artesanais, e é bem ali que é servido o café da manhã todos os dias) e é famoso também pela gastronomia, com destaque para seu Tea Room, que serve o mais famoso chá da tarde da cidade, aberto também para não hóspedes (tem três horários de serviço por dia, mas lota sempre, então reservar é mandatório).

 

Detalhe da bela recepção do Four Seasons Toronto (foto divulgação)

Four Seasons Toronto

Um dos mais novos hotéis de luxo da cidade, o Four Seasons Toronto é um dos grandes ícones da rede canadense de hotéis de luxo. Também instalado no coração do badalado bairro de Yorkville, virou flagship da marca assim que foi inaugurado, trazendo uma bossa muito mais trendy e jovial para a marca. Tem quartos grandes e elegantes, com imensas janelas e belas banheiras (e amenidades da ETRO), e áreas comuns que são puro convite também para quem não está hospedado ali.

Diversos quadros, esculturas e outras obras de arte estão espalhados por toda parte e até a trilha sonora é super contemporânea e até sexy. O serviço campeão característico dos hotéis da rede está disponível 24h também através dos ipads instalados em todos os quartos.  Tem o maior spa da hotelaria de Toronto e o delicioso Cafe Boulud, do chef celebridade Daniel Boulud, onde é servido diariamente o café da manhã e que continua sendo até hoje um dos mais disputados restaurantes da cidade à noite.

 

 

________________________________________________________________________________________

JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM?

Pensando em  alugar um carro?

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? 

 

 

Clique aqui para ler mais sobre Toronto

Clique aqui para ler sobre outros destinos no Canadá

Clique aqui para ler mais sobre hotelaria de luxo em Toronto

Clique aqui para ler mais sobre restaurantes em Toronto

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*