Novas exigências para viajar para a Ilha de Páscoa

Governo chileno divulga novas regras para quem quiser viajar à Ilha de Páscoa

 

 

 

 

 

Muita gente cai pela primeira vez aqui no blog atrás de dicas sobre a Ilha de Páscoa. Então aproveito para avisar que o governo chileno acaba de divulgar novas regras para quem quiser visitar o destino a partir de agosto de 2018, com o objetivo de proteger o patrimônio ecológico e cultural da ilha.

A partir da próxima quarta-feira, 1/8/2018, turistas que viajarem para a Ilha de Páscoa só poderão permanecer no destino por um período máximo de 30 dias. Além disso, todos os viajantes deverão preencher um Formulário Único de Ingresso (FUI) que deverá ser apresentado no ato do embarque e ao entrar na ilha, acompanhado da carteira de identidade ou passaporte, da passagem de retorno e também da reserva comprovada de hospedagem em local autorizado e reconhecido pelo Serviço Nacional de Turismo (SERNATUR).

Quem viajar à ilha para ficar na casa de parentes ou amigos deverá apresentar obrigatoriamente uma carta-convite (expedida pelo Governo Provincial da Ilha de Páscoa) de um Rapa Nui ou de pessoa legalmente autorizada a residir na ilha.
Mais informações sobre as novas leis podem ser consultadas aqui.

Em tempo: mandatório fazer um bom seguro viagem para viajar por lá, independente da duração da sua estadia. Dá pra cotar opções com diferentes seguradoras, coberturas e valores aqui. 

Leia mais sobre a Ilha de Páscoa aqui. 

 

2 Comentários

  1. Olá Mari, mt bom poder ter seu blog pra nos ajudar!

    Pensei em conhecer Ilha de Páscoa com meus pais, eles têm 82 e 81 anos e são otimos, super ativos, ambos trabalham etc mas apenas têm restrição a andar muito…o que vc acha?
    Os tours só são a pé?Ou é possível passear de carro?
    Loucura ir até a Ilha?

    Pensei em ir no final de outubro, é uma boa época?

    • Denise, é suuuper possível fazer os tours com um mínimo de caminhada. Há tours de todo tipo: para amantes de trekking, para aventureiros, mas também tours fotográficos e tours panorâmicos, voltados mesmo para quem não curte longas caminhadas ou tem restrições. Se você ficar em pousada, recomendo muito a Aukara, baratinha e com uma dona super querida e atenciosa – daí ela te sugere as melhores agências de lá para fazer esses passeios mais sossegados. Pagar um motorista de taxi por um dia para levar vocês aos lugares mais icônicos também não sai caro (é só fechar o preço com ele antes). Outra opção, para ficar com estilo e conforto, é ficar no Explora, o melhor hotel da ilha – e eles incluem no preço todas as refeições, bebidas, transfers e, mais importante, todos os passeios durante sua estadia, com várias opções super adaptadas para quem tem restrições a longas caminhadas.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*