Confira as boas novas de Paris: novos hotéis, comidinhas deliciosas, serviço de transfer testado e uma escapada perfeita a Champagne
Nesta última ida à França, em dezembro passado, antes e depois de participar da ILTM Cannes 2018, a maior e mais importante feira de turismo de luxo no mundo, passei alguns dias em Paris para curtir minha cidade preferida, rever amigos que moram lá e também, é claro, testar hotéis, bares, restaurantes e passeios para contar por aqui.
Deixo neste post tudo o que experimentei de mais legal nesta última visita à cidade.
ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
Novidades da hotelaria
Durante meus vários dias em Paris desta vez, tive o prazer de me hospedar em três hotéis diferentes na cidade. Os três vão ganhar reviews individuais aqui, mas vale já menciona-los.
SOFITEL PARIS LE FAUBOURG
Primeiro, passei três noites no adorável Sofitel Paris Le Faubourg. O charmoso hotel fica no miolinho mais clássico de Paris, a uma quadra de Place de la Concorde e a duas da Place Vendôme, com fácil acesso a uma infinidade de lojas, restaurantes, bares e também a diferentes estações de metrô muito próximas.
Enquanto estive hospedada ali, foi bem o final de semana mais tenso das manifestações dos “Gillet Jaunes” (coletes amarelos) e a postura do hotel foi exemplar: no dia pior das manifestações, com todos os acessos à quadra do hotel fechados, deixou um funcionário do hotel em cada barricada da polícia nos arredores para que o mesmo liberasse rapidamente a passagem dos hóspedes pelos bloqueios. Também aumentaram a equipe de segurança no hotel e se esforçaram em passar aos hóspedes mensagens claras e eficientes, sem gerar pânico nem nada.
Fora isso, o Sofitel Paris Le Faubourg é mesmo um hotelaço. Discretíssimo, como os hotéis de luxo devem ser, tem o décor todo inspirado no mundo da moda e tem um serviço primoroso em todas as esferas. Check in rápido e eficiente, quartos pequenos mas muito confortáveis e charmosos, excelentes banheiros, amenidades Hermès, buffet de café da manhã excelente e bar e restaurante super gostosos. Vou mesmo falar mais sobre ele em outro post, mas já deixo aqui a recomendação.
Clique aqui para mais informações e valores das diárias do Sofitel Paris Le Faubourg.
9CONFIDENTIEL PARIS
Depois, me hospedei no novíssimo 9Confidentiel, no Marais, antes mesmo de sua inauguração oficial. E achei o hotel adorável! Fica localizado num dos melhores pedaços do Marais, pertinho de museus, galerias de arte, lojas, restaurantes, bares e cafés deliciosos. São apenas 29 quartos neste hotel boutique que é parte da coleção L.V.X. da Preferred Hotels.
A grande sacada do novo hotel, inaugurado justamente nos dias em que me hospedei nele, é que foi todinho decorado pelo badalado Phillippe Starck. Com uma mistura super equilibrada entre o neo-classissismo e a contemporaneidade, e cheio de toques lúdicos, homenageia a poesia dos anos 20 e tem vistas lindas dos telhados de Paris a partir de seus quartos.
Afrescos de Ara Starck e esculturas de Yann Masseyeff estão também por toda parte do edifício Art Deco. Valem menção também o bar by Nico de Soto e as deliciosas patisseries by Yann Couvreur no café da manhã. Detalhe importante para o público brasileiro: tem staff que fala português. Falo sobre o hotel também neste texto aqui para o Panrotas.
Clique aqui para mais informações e valores das diárias do 9 Confidentiel Paris.
LE BURGUNDY PARIS
E os últimos dias na cidade das luzes foram no imperdível Le Burgundy Paris, um dos hotéis mais low profile e elegantes de Paris. Apesar de já ter visitado a propriedade algumas vezes, eu nunca tinha de fato me hospedado por lá; por isso mesmo só agora entendi porque tantos brasileiros são perdidamente apaixonados por esse hotel.
O hotel boutique tem apenas 59 quartos, mas padrões de serviço dos grandes hotéis parisienses, com um décor que mistura o clássico “parisian chic” com contemporaneidade absoluta. Sem afetações, tem recepção pequena e discreta, e o hotel todo mantém uma atmosfera de intimidade e discrição.
Os quartos são muito bem iluminados e decorados em cores suaves (mas com detalhes bem marcantes), o que lhes dá uma melhor sensação de espaço. Alguns contam com vista para a rua, outros para um charmoso jardim de inverno.
Localizado bem no coração do “fashion district” parisiense, rodeado de lojas das principais grifes do planeta e a passos das praças Concorde e Vendôme, tem um excelente restaurante francês aberto para as três refeições (o Le Baudelaire, com uma estrela Michelin) e um adorável bar que serve não apenas drinks e tapas cheios de personalidade (que recomendo muito!) como também café da manhã à la carte e chá da tarde.
E ainda tem um incrível e completíssimo spa by Sothys (com direito a piscina e hamman) e wifi gratuito de excelente qualidade. Sem dúvidas, uma das melhores relações custoXbenefício que já vi em Paris entre hotéis boutique e hotéis de luxo.
Clique aqui para ver mais detalhes e valores das diárias do Le Burgundy Paris
Comidinhas imperdíveis
Das comidinhas mais gostosas na hotelaria parisiense, contei no texto no Estadão sobre o delicioso chá da tarde do Ritz Paris, das patisseries imperdíveis do Le Bristol e também sobre os drinks certeiros do Le Bar Botaniste do Shangri-la Paris.
Mas a refeição mais descompromissadamente gostosa ficou, sem dúvidas, por conta do imperdível restaurante do Brach Paris, um hotel novinho em folha no nada turístico 16ème arrondissement. O hotel, que também conta com design de Philippe Starck, tem no seu restaurante uma tremenda desculpa para nos deslocarmos até o bairro.
Clique aqui para pesquisar também outros hotéis em Paris.
Serviço de transfers em Paris
Desta vez, usei pela primeira vez em Paris os serviços da Blacklane. Usei a empresa (que eu já tinha experimentado e recomendado na viagem à Rússia, lembram?) para fazer os trajetos entre aeroporto e hotel e gostei muito. A mesma pontualidade e profissionalismo de sempre e carros novinhos, de altíssimo nível, cheios de mordomias. Recomendo muito. Quem quiser testar os serviços, pode usar o meu voucher 9LPLJ9CP para ganhar 20% de desconto no serviço.
.
Escapada perfeita pela região de Champagne
E, entre Cannes e Paris, fiz uma DELICIOSA escapada à região francesa de Champagne usando pela primeira vez os serviços da empresa Wine Paths. Eles são especializados em tours de vinhos pelo mundo todo e organizaram uma escapada perfeitinha e completinha a Reims e Épernay, com direito a visitas e degustações em caves como Ruinart e Mumm e uma hospedagem simplesmente inesquecível no novíssimo Royal Champagne – um dos hotéis mais surpreendentes do meu 2018, com selo Relais&Chateaux. e que vai ganhar review exclusiva aqui também (clique aqui para saber mais detalhes e valores do Royal Champagne.).
Falo mais sobre a escapada a Champagne com a Wine Paths aqui.
.
Hola, Mari
Eu tenho um colega de trabalho que no ano passado fez a rota de Troyes para Reims com uma parada em Chãlons-en-Champagne. Ele gostou muito da essa rota.
Me trouxe de sua viagem, algumas pequenas garrafas de champagne que estavam deliciosas.
Bjs
Que linda ideia, Carmen! A região é mesmo linda – e seguramente o champagne estava delicioso 🙂
París… Notre Dame hoje… é uma grande pena…
sin dudas, Carmen… 🙁