Mandarin Oriental Santiago

Foto: Divulgação

Como é se hospedar no Hotel Santiago by Mandarin Oriental, o novo hotel de luxo da cidade

 

 

 

 

 

Santiago ganhou esse ano o primeiro hotel Mandarin Oriental da América Latina. Bom, na verdade, vai ganhar oficialmente em dezembro, quando o hotel passar a se chamar Mandarin Oriental, Santiago. Por enquanto, ele atende pelo nome de Hotel Santiago by Mandarin Oriental.

A rede asiática comprou o antigo Grand Hyatt de Santiago (em Las Condes, um dos bairros mais gostosos de Santiago) e está fazendo um extreme makeover na propriedade, que deve ganhar 100% dos padrões de instalações e serviços Mandarin Oriental até o final do ano. Fiquei hospedada lá neste último mês de maio justamente para acompanhar como andam as transformações durante o rebranding.

A localização é excelente, não apenas com fácil acesso a bons bares, restaurantes e atrações turísticas, como também com o Shopping Parque Arauco logo ao lado. Com o hotel em pleno funcionamento mesmo durante a remodelação, o novo lobby do Hotel Santiago by Mandarin Oriental ficou mesmo uma lindeza. Fez bom uso do enorme vão central que o edifício tinha para criar efeitos e texturas impressionantes – e tudo ali tem design e peças unicamente de artistas mulheres chilenas.

Foto: Mari Campos

O pé direito altíssimo deixado no lobby garante o ingresso de muita luz natural durante o dia e interessantes efeitos de luz e sombra à noite. Dos quartos, a vista para a cidade com a cordilheira ao fundo nos dias mais limpos é imbatível. O décor dos quartos ainda não está nos padrões da rede Mandarin Oriental, mas as mudanças neste sentido devem acontecer já nestes próximos meses; por enquanto, o design segue mais sisudo e pouco charmoso, mantendo o décor da última remodelação do Hyatt. O meu quarto também ainda não contava com cafeteira Nespresso, mas me disseram no hotel que as cafeteiras deveriam ser colocadas até as férias agora de meio de ano.

Foto: Mari Campos
Foto: Mari Campos

A área externa do hotel é linda, com muito verde, charmosas espreguiçadeiras e um belo trabalho de paisagismo. A bela piscina em estilo lagoa, com bom tamanho e cascata, é uma adição importante para quem viaja a lazer, sobretudo famílias com crianças (e que realmente faz falta em outros hotéis de luxo da cidade).

Foto: Divulgação

A gastronomia deve ganhar um improvement de peso nos próximos meses também. Por enquanto, há três opções para as refeições – o japonês Matsuri, o italiano Senso e o Atrium Lobby Lounge –  , mas todas ainda estão em processo de mudança de décor e cardápios. O Duke’s Bar (enorme, mas extrememante old fashioned) também deve passar por um extreme makeover e, prometem, se tornar um dos bares mais cool de Santiago.  O Senso parece já estar com chef definitivo e está mandando muito, muito bem – jantei ali e realmente gostei de tudo o que comi, e o serviço também foi impecável (o mais afinado que encontrei em todo o hotel).

Foto: Mari Campos

Não provei mas vi que o Atrium Lobby Lounge está servindo diariamente um elogiado chá da tarde, que tem inclusive atraído muitos moradores de Santiago ao hotel. Vale menção também o serviço de quarto: como eu tinha que pegar um voo bem cedinho, pedi café da manhã no quarto e ele chegou pontualmente, com os ítens todos quentinhos e frescos.

O hotel conta ainda com um elegante AKO Spa, um belo fitness center e um excelente Executive Lounge de dois andares, com vista panorâmica.

Foto: Mari Campos

Durante esta temporada de inverno, o Hotel Santiago by Mandarin Oriental lançou um Ski Program para day use das facilidades do Valle Nevado, no qual os hóspedes não precisam se preocupar com nada: transporte, equipamento, conciergerie, tudo fica por conta do hotel. Vale ficar de olho. Tem mais novidades sobre o hotel também neste meu texto para o Hotel Inspectors do Panrotas.

Clique aqui para ter mais informações e valores das diárias no Hotel Santiago by Mandarin Oriental.

Clique aqui para pesquisar outros hotéis em Santiago, no Chile.

Voei a Santiago desta vez com a Sky Airline, que agora tem frequências diárias fixas desde São Paulo a Santiago, e utilizei os serviços da sempre excelente Blacklane para o transfer in e out do aeroporto.

 

Clique aqui para ler mais sobre Santiago, Chile.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*