Royal Champagne Hotel Spa, Champagne

Como é se hospedar no novo Royal Champagne, um maravilhoso hotel Relais&Chateaux na região de Champagne

 

 

 

Coisa boa mesmo em uma viagem é quando a gente se surpreende mesmo com um hotel com o qual já tínhamos enormes expectativas. Pois foi isso mesmo que me aconteceu no final do ano passado, quando me hospedei no in-crí-vel (assim mesmo, com MUITA ênfase!) Royal Champagne Hotel & Spa.

Este irretocável hotel, que leva o respeitável selo Relais&Chateaux, fica na pequena Champillon, em plena região de champagne. Foi ali que eu dormi durante meus dias explorando a região e suas maisons de champagne durante um tour com a excelente Wine Paths, sobre o qual conto em detalhes aqui – e a decisão não poderia ter sido mais acertada.

Instalado no alto de uma colina e rodeado por vinhedos do vale Marne, os quartos e áreas comuns do hotel têm vistas deslumbrantes para as pequenas vilas de Champillon e Hautvilliers (onde o famoso Dom Perignon está enterrado na abadia), a meros dez minutinhos de Épernay, considerada a capital da região de Champagne.

O Royal Champagne Hotel & Spa ocupa uma propriedade hoteleira antiga que foi inteiramente repaginada, ganhando não apenas instalações luxuosas e com o máximo conforto como também um spa e dois restaurantes que já seriam “destino” por si mesmos (dá uma hora e meia de carro desde o aeroporto CDG, em Paris). O design de  Giovanni Pace utiliza muito quartzo local e vidro para que a incrível paisagem que rodeia o hotel seja sempre personagem principal – além de garantir, assim, muita luz natural em quase todos os ambientes (com detalhes cheios de referências a parreiras e bolhas em toda parte).  A fachada do hotel é curva, criando naturalmente “terraços” e desníveis para que spa, piscina, jardim orgânico e restaurante tenham sempre espaço e vista.

Os 49 quartos são enormes, com direito a área extra de living, espaçosas varandas e incríveis banheiros, que incluem as luxuosas amenidades da Hermès. Todos os quartos têm vista para as colinas e vinhedos, mimos de boas vindas e serviço de café Illy e chás Jing gratuitos diariamente.

O serviço é impecável, da relaxada recepção aos restaurantes, e há deliciosas bicicletas elétricas para empréstimo para quem quiser explorar as belezas (ou vinícolas) dos arredores por conta própria. Mas há também degustação de champagnes incluída para os hóspedes ali mesmo no hotel, seja no tasting room ou no belo bar, com excelentes surpresas e bem satisfatórias explicações.

O ideal é reservar duas ou três noites no hotel para ter tempo de curtir as maravilhosas maisons de champagne e vilarejos dos arredores, mas também conseguir curtir bem o próprio hotel – incluindo seus dois excelentes restaurantes: o formal Le Royal, estrelado no Michelin, e o super local, vibe farm-to-table, Le Bellevue, que, como o nome sugere, tem vistas matadoras para a região (e serve também diariamente o delicioso café da manhã à la carte incluído nas diárias).

Das melhores surpresas hoteleiras de 2018. Dá para saber mais sobre os passeios e escapadas propostos pela Wine Paths aqui.

Clique aqui para saber mais detalhes e valores das diárias no Royal Champagne.

Clique aqui para pesquisar mais hotéis na região de Champagne.

Clique aqui para ler mais sobre a região de Champagne.

 

1 Trackback / Pingback

  1. Escapada a Champagne, França

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*